6 alimentos que ajudam a dormir melhor

Chega de insônia e sono ruim: confira 6 alimentos que ajudam a dormir melhor!

Nada melhor do que uma boa noite de sono para ter disposição e energia para trabalhar e estudar, não? Embora isso seja fundamental para a saúde, a dificuldade para dormir e para manter o sono são problemas comuns entre muitas pessoas. Fazer exercícios, hidratar-se bem e controlar os níveis de estresse são fatores fundamentais para dormir melhor, e uma boa alimentação também não fica atrás deles. Por isso, o TudoGostoso vai te mostrar 6 alimentos que ajudam a dormir melhor. Confira a seguir!

6 alimentos que ajudam a dormir melhor

Aveia em flocos

Aveia em flocos: fonte de melatonina

Aveia

A aveia é fonte de melatonina, um hormônio que é produzido pelo nosso corpo e que tem como uma das funções a indução ao sono. Para quem tem dificuldades para dormir ou para manter o sono, vale a suplementação, e uma das formas é através da alimentação. Inclua a aveia no lanche da noite ou jantar para ter uma noite de sono melhor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
O leite contém cálcio e nos ajuda a dormir melhor

O leite contém cálcio e nos ajuda a dormir melhor

Leite

O leite contém cálcio, necessário para o processamento de hormônios que nos ajudam a dormir, como o triptofano e melatonina. O triptofano é um precursor da serotonina, hormônio responsável pela regulação do sono e do nosso humor.

 

Mel: tem carboidratos simples, que ajudam na absorção do triptofano

Mel: tem carboidratos simples, que ajudam na absorção do triptofano

Mel

O mel tem carboidratos simples, que facilitam a absorção do triptofano. É assim que funciona: o mel aumenta os níveis de insulina no sangue, estimulando a produção do triptofano, que depois dá origem à serotonina e nos faz ter um sono melhor.

A couve tem magnésio, fundamental para o relaxamento dos músculos

A couve tem magnésio, fundamental para o relaxamento dos músculos

Couve

A couve tem magnésio, um mineral que auxilia no relaxamento dos músculos, proporcionando um efeito calmante essencial para descansarmos. Além disso, a couve tem ação antioxidante, anti-inflamatório e ajuda na manutenção da saúde dos ossos.

Chá de camomila: ajuda a relaxar e a dormir melhor

Chá de camomila: ajuda a relaxar e a dormir melhor

Chá de camomila

A camomila tem efeito calmante no nosso corpo. O chá da erva ajuda a acalmar e relaxar, alivia o estresse e diminui a hiperatividade: tudo de que precisamos para ter uma boa noite de sono.

 

Salada de grão-de-bico com tomate, repolho roxo e manjericão

Salada de grão-de-bico com tomate, repolho roxo, manjericão e cenoura ralada

Grão-de-bico

O grão-de-bico, além de ser rico em proteínas vegetais, tem vitamina B6, que desempenha um papel fundamental na produção da serotonina. Você pode incluir esse vegetal no seu dia a dia através de receitas maravilhosas, como o homus tahine, a salada de grão-de-bico e o hambúrguer vegano de grão-de-bico.

 

Recomendadas
Pela Web