Alimentos que ajudam a prevenir dor de cabeça

Veja quais são os alimentos que podem te ajudar a evitar as desagradáveis dores de cabeça!

Que atire a primeira pedra o sortudo que nunca teve uma dor de cabeça! As dores de cabeça atingem muitas pessoas e podem ser leves, moderadas ou muito fortes. Elas podem ser causadas por estresse, temperaturas elevadas, sono irregular, alguns tipos de alimentos, esforço físico exagerado e outros fatores. Se alguns tipos de alimentos podem ser fatores desencadeantes da dor de cabeça, outros podem ajudar a prevenir esse problema tão comum. Veja a seguir alimentos que ajudam a prevenir dor de cabeça:

Gengibre fatiado e chá de gengibre

Gengibre fatiado e chá de gengibre

Gengibre

O gengibre tem ação anti-inflamatória: ele tem um componente chamado gingerol, que inibe a ação de algumas substâncias que causam a dor de cabeça. Ele também estimula a circulação sanguínea e isso ajuda no fluxo sanguíneo no cérebro, importante para aliviar a enxaqueca e a prevenir as dores de cabeça comuns.

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Bananas

Bananas têm triptofano, substância necessária para a síntese da serotonina

Banana

A banana tem triptofano, uma substância necessária para a síntese da serotonina. A serotonina é um neurotransmissor, ou seja, uma substância química que permite que os neurônios se comuniquem entre si e também entre outras células do corpo. Ela é fundamental para a regularização do sono e do bom humor. A banana também possui magnésio, que age na modulação da serotonina.

Cenouras são ricas em antioxidantes

Cenouras são ricas em antioxidantes

Cenoura

A cenoura é rica em antioxidantes e ajuda a reduzir a produção de substâncias inflamatórias no corpo e, consequentemente, a prevenir as dores de cabeça. Além disso, ela tem betacaroteno, que estimula a produção de melanina na pele, e também tem fibras alimentares, importantes para a saúde do estômago e do intestino.

Oleaginosas: nozes, castanhas, amêndoas e pistaches

Oleaginosas: nozes, castanhas, amêndoas, avelãs e pistaches

Oleaginosas

Oleaginosas como as castanhas e as amêndoas têm selênio, um mineral que ajuda a diminuir o estresse, um dos causadores das dores de cabeça. O consumo de alimentos com selênio é importante: ele ajuda a fortalecer o sistema imunológico, a diminuir as inflamações, auxilia no ganho de massa magra e é bom para a tireoide, glândula que regula o nosso metabolismo.

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