Alimentos que ajudam a combater a flacidez da pele

Confira quais são os alimentos que vão te ajudar a ter uma pele firme e saudável!

Uma boa alimentação é fundamental para a saúde e também para a firmeza da pele: o consumo de fontes de gorduras boas, vitaminas, minerais, antioxidantes e colágeno é essencial. Por isso, hoje o TudoGostoso vai te contar quais são os alimentos que ajudam a combater a flacidez! Confira:

Alimentos que ajudam a combater a flacidez

Cenoura: rica em betacaroteno

Cenoura: rica em betacaroteno

Cenoura

A cenoura é rica em betacaroteno, que é convertido em vitamina A, fundamental para o processo de renovação das células da pele. O consumo de cenoura ajuda a melhorar a combater as rugas e a flacidez.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

Peixe assado com legumes

Peixe assado com legumes

Peixe

Os peixes são ricos em ômega 3, que estimulam a produção de colágeno. O ômega 3 é um tipo de gordura boa para o organismo, e o colágeno é uma proteína cuja função é dar firmeza à pele, às cartilagens e às estruturas do corpo que precisam de suporte. Sem ideias de como preparar peixe em casa? Veja no TudoGostoso receitas deliciosas com essa proteína, como peixe ao leite de coco e moqueca de peixe.

O iogurte ajuda a equilibrar a flora intestinal

O iogurte ajuda a equilibrar a flora intestinal

Iogurte

Os iogurtes com pouca gordura e ricos em lactobacilos ajudam a equilibrar a flora intestinal, o que é importante para o organismo e ajuda a melhorar o aspecto da nossa pele. Os lactobacilos são bactérias boas, que se reproduzem rapidamente no nosso intestino e ajudam a criar um ambiente ideal para que outras bactérias do bem se estabeleçam no órgão.

Leguminosas: feijões vermelho, preto, verde e soja

Leguminosas: feijões vermelho, preto, verde e soja

Leguminosas

As leguminosas, como a lentilha, a ervilha, o feijão, a soja e o grão-de-bico são fontes de minerais que ajudam a sintetizar o colágeno. No TudoGostoso, você encontra diversas receitas deliciosas com elas, como pasta de grão-de-bico, sopa de ervilha e salada de soja.

Tomates: ricos em licopeno

Tomates: ricos em licopeno

Tomate

O tomate tem vitamina A, que ajuda na síntese do colágeno, e é rico em licopeno, substância que dá a cor avermelhada aos alimentos. O licopeno é um antioxidante, que ajuda a impedir e a consertar os danos causados pelos radicais livres nas células.

Uvas: ajudam na recuperação da elasticidade da pele

Uvas: ajudam na recuperação da elasticidade da pele

Uva

A uva tem flavonoides, substâncias que têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Seu consumo ajuda na recuperação da elasticidade da pele e ajuda no combate ao envelhecimento precoce.

Recomendadas
Pela Web