Aprenda a conservar e armazenar alimentos na sua casa em diversas ocasiões

Conheça dicas para conservar melhor os seus alimentos na sua casa!

tenha atenção na hora de conservar os alimentos da sua casa

Conheça os cuidados necessários na hora de conserva os alimentos!

Manter os alimentos conservados por mais tempo é uma das principais preocupações da vida corrida e moderna que levamos. Por isso, algumas medidas econômicas e práticas são fundamentais para garantir que o alimento estará livre de microrganismos e contaminações. Confira dicas para manter os ingredientes fresquinhos por mais tempo!

Quando sobrar comida do almoço

Guarde a sobra dos alimentos do almoço ou jantar na geladeira assim que a refeição terminar. Quanto mais tempo você levar para armazenar o alimento, maior o risco de contaminação por bactérias ou insetos. Para evitar que outros aromas ou sabores contaminem o alimento, prefira embalá-los bem ou investir em recipientes bem fechados.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não armazene sua comida em potes plásticos

Ao armazenar alimentos quentes dentro de potes plásticos toxinas podem ser liberadas, contaminando a comida. Por isso, invista em tigelas de vidro, que também são ótimas por evitarem que o cheiro da comida fique impregnado no plástico.

Utilize embalagens para armazenar os alimentos secos

Para conservar alimentos secos, você deve fechar bem as embalagens, saiba como!

Mantenha as embalagens bem fechadas para conservar corretamente diversos alimentos

Alimentos secos, como a farinha de trigo, açúcar e outros devem ser armazenados em embalagens bem fechadas. Você pode colocar os alimentos em potes fechados e sinalizar a validade de cada um. Para a farinha de trigo, coloque algumas folhas de louro, para evitar que insetos apareçam.

Utilize papel alumínio ou filme plástico para embalar os alimentos da sua casa

Para não deixar os seus alimentos em contato com os microrganismos, embale -os com papel alumínio, filme plástico ou até papel manteiga, que é perfeito nesse caso, por não ter nenhuma substância que possa contaminar os alimentos.

Recomendadas
Pela Web