Alfarroba: conheça os benefícios do “chocolate saudável” e como adicioná-la aos pratos

Já conhece o “chocolate saudável”? Venha saber todos os benefícios e qualidades da alfarroba, uma poderosa fruta de sabor doce que pode surpreender seu paladar!

A alfarroba pode ser uma substituta poderosa e saudável do cacau.

Fruta deliciosa e adocicada com uma carinha de chocolate – só que saudável!

Prazer, Alfarroba! Mas você também pode chamar de “chocolate saudável”. Pois é, isso mesmo! Essa fruta pode ser a substituta para quem é apaixonado por chocolate, mas quer procurar uma alternativa menos calórica para continuar comendo essa maravilha. A semelhança já começa pela sua cor marrom, o que já lembra muito o chocolate. Outro ponto é o sabor, um gosto adocicado e muito saboroso.

Essa fruta é uma vagem comestível, e quando torrada e moída, dá origem a farinha e ao pó de alfarroba. Sendo considerado um fruto muito nutritivo, a alfarroba pode se apresentar como ótima substituta do cacau por conter uma taxa menor de gordura e de açúcar. Naturalmente doce, ela dispensa a adição de mais açúcar, tornando-se, portanto, uma opção saudável.

E se a dúvida for onde incluir a maravilhosa e poderosa farinha de alfarroba, que tal aproveitar todo essa sabor doce e saudável para investir em um bolo de alfarroba com amêndoas? O sabor pode, inclusive, te impressionar quando esse poderoso alimento integrar a massa de panquecas. E se você estiver a fim de inovar na sobremesa, nada melhor do que o pudim de batata doce com calda de afarroba – esse vai te surpreender! Aposte também em biscoitos de alfarroba que vão dar água na boca.

A farinha de alfarroba pode fazer parte de deliciosas receitas,t tal como bolo.

Parece até com chocolate! Utilize a deliciosa farinha de alfarroba nas suas receitas.

Fibras que contribuem para um bom fluxo intestinal

Assim como nós do TudoGostoso já te contamos, as fibras são ótimas aliadas para livrar aquele mal-estar de prisão de ventre. A grande quantidade de fibras insolúveis presentes na alfarroba permite não só uma melhora na flora intestinal, como ajuda a proteger a mucosa desse mesmo órgão.

Ausência de componentes alergênicos

Boas notícias para quem possui alergia a lactose, glúten ou cafeína (este último que pode ser encontrado no cacau)! A ausência desses componentes ou outros tipos de alergênicos e estimulantes torna a alfarroba um bom ingrediente para quem quer comer um docinho, mas de forma saudável e sem consequências negativas.

Alfarroba ajuda a perder alguns quilinhos indesejados

Alfarroba é uma boa opção para quem quer emagrecer. Isso porque ela provoca uma sensação de saciedade devido ao seu baixo índice glicêmico, o que diminui a concentração de glicose no sangue, e, por sua vez, evita aquela vontade incontrolável de comer a todo momento. E claro, a perda dos quilinhos também pode ser justificada pelo bom funcionamento do intestino graças a presença das fibras.

A alfarroba é uma delícia cheia de benefícios para a sua saúde.

A alfarroba possui diversos benefícios para sua saúde, além de ser muito saborosa!

Uma ótima opção para melhorar o raciocínio

A presença da vitamina B1 na alfarroba é um convite para manter a saúde do seu sistema nervoso. Isso porque essa vitamina auxilia na otimização da circulação nos músculos, e, por consequência, beneficiando os processos mentais e colaborando com o raciocínio, tornando-o mais atento.

Alfarroba para uma incrível pele, visão, ossos e dentes

Rica em vitamina A, a alfarroba é uma ótima fonte para quem quer cuidar da pele, para quem se preocupa com a saúde da visão e que se importa com o crescimento dos ossos e dentes.

No combate a diabetes

O baixo índice glicêmico presente na alfarroba torna possível que essa fruta seja uma aliada na luta contra a diabetes. Isso porque as fibras insolúveis fazem com que os alimentos sejam digeridos lentamente, ajudando a regular o nível de açúcar no sangue durante o processo. Por isso, invista em deliciosas receitas com alfarroba para incluir no seu dia a dia!

Recomendadas
Pela Web