Como armazenar o açúcar corretamente

O açúcar é um dos ingredientes mais utilizados no dia a dia e, para você conseguir conservá-lo corretamente, confira essas dicas!

guarde o açúcar corretamente na sua cozinha

Como qualquer ingrediente, o açúcar tem prazo de validade. Saiba como conservá-lo corretamente!

O açúcar é um ingrediente muito utilizado na cozinha para preparar deliciosas receitas, mas você sabe onde armazená-lo? TudoGostoso vai te dar dicas superúteis.

Procure por ambientes secos

O TudoGostoso já te mostrou que existem vários tipos de açúcar. Assim como o sal, o açúcar deve ser conservado em um ambiente seco. Por isso, colocá-lo em lugar úmido como a geladeira acaba comprometendo a qualidade do ingrediente. Coloque o açúcar em um pote fechado e fora da geladeira! No caso do açúcar mascavo, armazene-o com ameixas secas e, assim, ele não ficará duro. O açúcar mascavo tem cor escura porque não passa pelo mesmo processo de refinamento e branqueamento que o açúcar refinado. Por esse motivo, ele não perde o cálcio, os sais minerais e o ferro, podendo se uma opção para quem quer adoçar com um ingrediente mais saudável. Em termos de calorias, o refinado tem apenas 10 calorias a mais do que o mascavo. Quer aprender receitas com o açúcar mascavo? Veja bolo de aveia com açúcar mascavo e bolo de cenoura com açúcar mascavo.

 

Se preferir guardar na própria embalagem

Se você prefere guardar na própria embalagem do açúcar, coloque-o dentro de um pote ou feche bem a embalagem com um grampo ou arame de plástico. Assim, você evita o aparecimento de insetos e que o produto estrague rapidamente.

dicas de como guardar o açúcar no seu dia a dia

Para evitar que o açúcar estrague, observe o passo a passo de como armazená-lo facilmente.

Como evitar a umidade no pote de açúcar

Para o açúcar não ficar grudado ou reter umidade, você pode adicionar no pote junto do açúcar algumas frutas secas ou uma bolacha salgada, assim ele ficará bem soltinho, sem aquelas pedras ou grumos.

Para o açúcar ficar solto rapidamente

Para você soltar o açúcar rapidamente, coloque em um pote a quantidade de açúcar que você vai usar e depois coloque no micro-ondas por 2 minutos ou de 30 em 30 segundos. Isso ajuda a soltar os grumos que costumam se formar no açúcar.

Use seu açúcar em receitas deliciosas

Ficou com vontade de fazer um doce depois de ler sobre o açúcar? O TudoGostoso está aqui para te ajudar! Veja quais são as 4 receitas mais vistas do TudoGostoso nesta semana e inspire-se: bolo de cenoura, a melhor receita de bolo de chocolate, pudim de leite condensado e bolo simples.

Recomendadas
Pela Web