6 alimentos que ajudam a curar a ressaca

Sofrendo no pós-festa? Confira esses 6 alimentos que ajudam a curar a ressaca!

O ano de 2018 chegou e, com ele, talvez uma grande ressaca da festa passada. Em comemorações como essa, é comum enfiarmos o pé na jaca e não pensarmos no amanhã, mas ele está aí e você pode estar com dor de cabeça, mal-estar, enjoo… Esses exageros na comida e bebida alcoólica sobrecarregam o fígado, órgão responsável por eliminar as toxinas do nosso organismo. Mas calma! Dá para minimizar os estragos e o sofrimento da ressaca! Vejas 6 alimentos que ajudam a curar a ressaca!

Suco de laranja

Suco de laranja

Suco de laranja

Sim, aquele suquinho de laranja que você toma de manhã pode ser seu amigo também durante a ressaca! Ele tem frutose e vitamina C, e isso vai ajudar o seu fígado a metabolizar o álcool das cervejas ou drinques com catuaba que você tomou na festa de Réveillon.

Suco de tomate no copo

Suco de tomate no copo

Suco de tomate

A gente sabe que os brasileiros não têm o costume de beber suco de tomate, mas pode valer a pena: esse suco é rico em açúcares simples, ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e a hidratar o organismo.

Chá de boldo

Chá de boldo

Chás amargos

Chás amargos como o de boldo e de carqueja ajudam a eliminar as toxinas do organismo. O chá de boldo tem benefícios como melhor o funcionamento do fígado, auxiliar na digestão e diminuir a azia. O chá de carqueja vai ajudar o fígado carregado com o álcool a funcionar de maneira mais eficiente.

Água de coco

Água de coco

Água de coco

A água de coco é ótima para hidratar: tem grandes quantidades de sais minerais. O potássio e o sódio atuam como uma solução fisiológica que auxilia na eliminação de impurezas.

Ovos fritos na frigideira

Ovos fritos na frigideira

Ovo

Essa proteína tão comum vai ser essencial para curar a sua ressaca: ela é rica em cisteína, um aminoácido que ajuda a eliminar as toxinas. Além disso, o ovo tem muitas vitaminas, como a B6 e a B1, fundamental para a recuperação do nosso organismo após uma dia de exageros.

Bananas em rodelas

Bananas em rodelas

Banana

A bebida alcoólica deixa o nosso corpo desidratado, pois ela inibe a produção de um hormônio responsável pela reserva de líquidos no nosso organismo. Interessante, não? O consumo de banana em um dia de ressaca é importante para repor o potássio no sangue.

Recomendadas
Pela Web