5 modos de aproveitar as gemas dos ovos

Você não vai mais precisar se desfazer das gemas. Confira receitas deliciosas para reaproveita-las, você vai se surpreender!

Você já passou pela situação de utilizar apenas as claras de ovo em uma receita e acabar desperdiçando as gemas dos ovos? Se sim, ressaltamos que você pode aproveitar todo o alimento sempre que possível, a fim de evitar o desperdício de comida.

O que fazer com as gemas nesses casos? Selecionamos 5 formas de reaproveitar as gemas, vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Agora você poderá aproveitar todas as partes dos ovos, confira essas 5 dicas

Agora você poderá aproveitar todas as partes dos ovos, confira essas 5 dicas infalíveis!

5 modos de aproveitar as gemas dos ovos de receitas que utilizam mais claras

Os ovos geralmente são usados em várias receitas, então, confira formas de aproveitar todo o ovo:

Creme de chocolate: Nessa receita, você precisará apenas de uma gema, leite, leite condensado, amido de milho, achocolatado em pó e creme de leite. O importante nessa receita é servi-la gelada, fica super cremoso e você pode utilizar como recheio e cobertura. Se preferir, você pode multiplicar a receita e utilizar esse delicioso creme como cobertura de bolo. Delícia, né?

Quindim: O quindim é uma receita deliciosa, em que, dependendo da porção, você precisará de aproximadamente 10 gemas. É um fim ideal para quem não quer mesmo desperdiçar as gemas!

Sorvete de baunilha: Para se refrescar nas altas temperaturas do verão, aproveite essa receita de sorvete, em que você precisará de 4 gemas, leite, açúcar, baunilha e creme de leite. Você vai preparar um saboroso sorvete e verá que não tem nada melhor nos dias de calor.

Maionese caseira: Normalmente, na receita de maionese caseira você utiliza o ovo inteiro. Mas saiba que você pode utilizar apenas as gemas e o azeite no preparo. Para deixar o seu molho com um sabor incrível, adicione ervas frescas. Depois é só aproveitar para usar em uma colorida salada!

Cocada: Um doce cremoso e que não poderia ficar de fora dessa lista, é a cocada. Para prepará-la, você precisa apenas de 4 gemas, coco seco ralado, açúcar e água de coco. Essa receita fica tão cremosa, que você pode comer a cocada de colher! Gostosa e deliciosa, espere esfriar e pode comer sem parar!

Recomendadas
Pela Web