5 formas de substituir a farinha das receitas

Para quem tem alergia à farinha branca ou quer utilizar outro tipo de farinha nas receitas, conheça essa seleção especial que o TudoGostoso fez para você!

como substituir a farinha nas suas receitas

Conheça outros tipos de farinha para você utilizar na sua receita, confira!

Quando preparamos pães, massas e biscoitos, precisamos da farinha branca, por isso fica até difícil pensar em preparar esses alimentos sem a sua utilização. Esse ingrediente está presente na maioria das receitas deliciosas, mas se você tem alergia ou quer substitui-la por outro alimento que ofereça mais benefícios para o seu corpo, confira os alimentos que você pode substituir invés de utilizar a farinha branca!

A farinha de amêndoas é rica em vitamina E

Essa farinha pode ser obtida por meio das amêndoas, amendoins ou castanhas. Além de ser rica em vitamina E, ela traz uma ótima quantidade de proteínas para o seu corpo e propriedades que ajudam no combate do colesterol. Ela pode ser utilizada para o preparo de bolos, biscoitos e até para empanar carnes e peixes. Só não esqueça de ficar atento ao seu tempo de validade, além disso ela não possui glúten.

Farinha de chia: ajuda em uma melhor digestão

As pequenas sementes de chia, podem se transformar na farinha de chia, bastante conhecida por vegetarianos e veganos. Por ser rica em proteína, você consegue ter uma digestão ótima! Além disso, essa farinha é perfeita para preparar pães, tortas e bolos. A semente de chia pode ser utilizada em saladas e deixa-las muito mais saborosas e funcionais! Os benefícios são vários, a farinha de chia é rica em nutrientes antioxidantes e vitaminas necessárias para o bem do seu organismo.

A farinha de chia é ótima para ser utilizada, pois é rica em proteína, saiba mais!

A farinha de chia é ótima para ser utilizada, pois é rica em proteína, saiba mais!

Farinha de linhaça: oferece gorduras saudáveis para o seu corpo

A farinha de linhaça combate o colesterol, por ter em suas propriedades gorduras saudáveis para o bom funcionamento do organismo. Isenta de glúten, ela pode ser utilizada em bolos, tortas e receitas veganas, além disso ela ajudará a diminuir o processo inflamatório do seu corpo, graças a alta taxa de ômega-3.

Farinha de arroz é uma perfeita fonte de energia para o seu corpo

A farinha de arroz é uma excelente fonte de energia e fibras, por isso é ótima para o funcionamento do seu coração. A maioria das pessoas que não podem consumir glúten, costumam utilizar essa farinha por ser encontrada facilmente. Se for utilizá-la em uma receita salgada, não esqueça de misturar com outra farinha. Você pode experimentar essa delícia no preparo de quiches, pães e mingaus.

A farinha de tapioca é uma ótima fonte de nutrientes

A farinha de tapioca é uma excelente fonte de nutrientes e proteínas, como as outras farinhas citadas, ela também é isenta de glúten. Atenção quando for consumir essa farinha, se você estiver de dieta é importante que tenha um consumo moderado. Ela é uma ótima opção para fazer torradas e panqueca.

Recomendadas

Recomendamos para você