5 dicas para o feijão congelado ficar fresquinho

Se você ama o feijão fresquinho, confira essas dicas de como transformar o feijão congelado e deixá-lo irresistível.

Um dos principais alimentos ricos em ferro é o feijão (além de sabermos que ele ainda forma uma dupla incrível com o arroz). Não é sempre que temos tempo para poder prepará-lo todo dia e se você costuma levar comida para o trabalho ou mora sozinho, uma boa dica é cozinhar o feijão no final de semana e congelá-lo para usar só a quantidade necessária durante a semana.

Normalmente, se você não conhecer o processo de congelamento, esse feijão não ficará com o sabor tão perfeito. Para ele ficar delicioso quando descongelado, é importante conhecer antes o processo de congelamento.

Como fazer seu feijão congelado ficar com gosto de novo

Dicas para deixar o seu feijão congelado perfeito

Para obter sucesso com seu feijão congelado, é interessante colocar uma etiqueta nos potes, assim você controla quando foi feito e saberá até quando você poderá utilizá-lo. Além disso, atente-se para a quantidade que você usará a cada dia, assim você prepara em um final de semana a quantidade correta.

Para o seu feijão ficar perfeito, confira os truques que deixarão o seu feijão congelado com cara de novo:

Feijão cozido: Se o seu feijão já estiver cozido, você deve se atentar para ao tempo de validade para poder congelá-lo. Normalmente, ele pode ficar congelado para ser usado aproximadamente 1 mês.

Congele-o sem ser temperado: Para que o sabor do feijão fique como novo e muito saboroso, prepare-o sem tempero e depois congele-o. Quando for descongelar, prepare o tempero e despeje uma quantidade média de água, deixando o seu feijão delicioso!

Não cozinhe-o totalmente: Deixe o feijão cozinhando por aproximadamente 35 minutos na panela de pressão e, depois que esfriar, coloque para congelar.

No micro-ondas: Você pode descongelá-lo, se você estiver em um dia corrido, no micro-ondas. Não esqueça de temperá-lo a gosto, para que o sabor fique ainda mais perfeito.

Quantidade do feijão: Atente-se para a quantidade que você vai preparar; por exemplo, 1/2 kg serve aproximadamente oito pessoas. Sabendo a quantidade desejada, você não estragará o seu feijão e poderá descongelá-lo sem preocupação.

Como usar a panela de pressão sem medo

Quem nunca ouviu relatos de acidentes de cozinha envolvendo a panela de pressão? Por causa da má fama dela, sempre fica aquele medo de utilizá-la para cozinhar o feijão. Mas a panela de pressão, na verdade, facilita sua vida por cozinhar muito mais rápido e, desse jeito, você vai ganhar tempo para arrasar na cozinha. Então, confira essas dicas de segurança para utilizar a panela de pressão e faça o seu feijão ficar delicioso:

Quantidade de água: Quando for cozinhar na panela de pressão, preste atenção na quantidade de água que irá colocar. É indicado que você deixe um espaço de até dois terços para assim ter um espaço para o ar circular.

Se levantar a válvula de segurança: Se a válvula de segurança levantar, para mexer nela é importante antes de tudo que você desligue o fogo. Desse jeito, você evita qualquer risco.

Manutenção da panela: Preste atenção nas partes da sua panela e na borracha que veda a tampa: se ela estiver rachada ou, de alguma maneira, prejudicada, troque-a por outra.

Calcule o tempo do cozimento: Cada receita tem um tempo determinado e, quando ela estiver na pressão, a válvula irá começar a soltar vapor e produzir o chiado. Depois disso, diminua o fogo e marque o tempo do cozimento dado na receita.

Recomendadas
Pela Web