5 dicas de molhos low carb

Segue a low carb e quer dicas para incrementar suas saladas? A gente te oferece algumas inspirações, vem ver!

Muita gente acredita que uma dieta low carb é muito difícil de seguir, mas a verdade é que ela não tem muito mistério. Basicamente, apenas a quantidade de alimentos ricos em carboidratos é reduzida, enquanto aqueles ricos em gorduras são priorizados. É importante frisar, entretanto, que esta dieta não é para qualquer pessoa, sendo necessária a avaliação de um profissional de nutrição para indicar a dieta ideal para cada um.

shutterstock_410554612

A low carb está se tornando a queridinha de quem busca uma vida mais leve por liberar folhas como alface, escarola, couve e agrião, além de outros itens como abacate, tomate e nozes – o que já é uma ótima notícia para quem ama saladas diferentes, variadas e gostosas!

A preocupação, entretanto, é a seguinte: como temperar as folhas, já que diversos molhos levam amido de milho ou outro tipo de carboidratos em sua composição? Apostar no azeite e no vinagre é uma ótima ideia, mas, para incrementar a salada sem enjoar, há diversas outras opções! Vem ver que o TudoGostoso te ensina hoje sobre molhos low carb para deixar seus pratos levinhos sim, mas também cheios de sabor!

Como preparar molhos maravilhosos com pouco (ou nenhum) carboidrato?

Sabia que você pode preparar um maravilhoso molho branco e continuar na dieta low carb? Vem ver como preparar esse e outros molhos deliciosos sem “furar” a dieta!

Molho branco low carb – Como o creme de leite é um dos principais itens na dieta low carb, aproveite! Esse molho pode ser preparado misturando uma caixinha de creme de leite,  uma colher de manteiga,  250 gramas de queijo parmesão ralado, gelatina sem sabor e cebola, pimenta e sal a gosto. Fácil, deliciosa e com pouquíssimos carboidratos!

Molho tomate low carb – Esse molho é fácil, fácil e super versátil. Basta cortar a cebola e os tomates em 4 pedaços, juntar o alho e um pouquinho de água e levar ao liquidificador. Depois, refogue a mistura e acrescente o bacon, tempero em pó a gosto e o requeijão. Vai ficar um molho super bonito,  encorpado e bem levinho, ideal para cobrir o macarrão de abobrinha, omeletes e o que mais sua criatividade permitir!

Molho de abacate apimentadinho – Esse é para quem curte molhos diferentões e repletos de sabor! É só picar o alho e misturar a polpa de 1 abacate com 2 colheres de maionese e o suco de meio limão. Você pode amassar com um garfo ou bater tudo no liquidificador. Por último, adicione as pimentinhas a gosto. Fica divino!

Sour cream (creme azedo) – Um clássico da culinária mexicana e texana, esse aqui é fácil também! Bata com um fouet ou batedor de claras o creme de leite em uma tigela. Aí é só acrescentar o sal e limão. O creme de leite vai talhar e ficar bem firme, ideal para cobrir chips de legumes liberados na low carb ou até chips de provolone!

Molho de queijo – Esse é outro curinga que dá o toque de sabor a qualquer receita! É só juntar, em uma frigideira, uma caixinha de creme de leite, queijo parmesão ralado e cubinhos de gorgonzola. Você pode cobrir couve-flor, abobrinha e até peixes com ele, porque combina perfeitamente!

E você? Tem algum segredinho para deixar a dieta low carb ainda mais saborosa? Compartilha com a gente!

Recomendadas
Pela Web