4 smoothies para refrescar o seu verão

Saudáveis, geladinhos e fáceis de fazer, os smoothies são incríveis para os dias mais quentes!

Bebidas geladinhas e fáceis de fazer!

Quer deixar seu verão mais refrescante e saboroso? Então confira nossas receitas de smoothies caseiros!

Já ouvir falar em smoothie? Essa bebida leve e muito refrescante vem fazendo a cabeça de quem adora frutas e quer se nutrir bem nesse verão. O smoothie é uma espécie de vitamina, é feito com frutas, água, açúcar, gelo e iogurte natural em alguns casos. Com consistência parecida com a de uma raspadinha, agrada à família inteira e é um grande aliado nos dias mais quentes. Aqui vão algumas dicas incríveis de combinação para você fazer em casa e amenizar o calor. Todas as receitas abaixo servem de uma a duas pessoas, dependendo do copo que você escolher para servir.

Manga, morango e laranja: combinação perfeita para um smoothie delicioso! 

Lave bem uma manga do tipo Palmer (pois não tem fiapo), 4 morangos sem os cabinhos e as laranjas. Corte ¾ da manga e leve ao liquidificador com os morangos, ¾ de copo (americano = 200 ml) de suco de laranja e ¼ de copo de água e 4 pedras de gelo. Bata até o gelo quebrar bem e a mistura ficar uniforme, mas sem perder a cremosidade e a textura de raspadinha. Você pode adoçar se preferir, mas essa mistura costuma não precisar de açúcar. Tente provar antes, se ainda assim não estiver do seu gosto, opte pelo açúcar demerara, que é mais saudável que o refinado e não vai alterar o sabor.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Que tal preparar um smoothie diferente? Esse leva abacate com banana!

Lave bem um abacate maduro. Bata no liquidificador ¾ do abacate, uma banana nanica madura (bem mais doce), um copo de iogurte natural (200ml), 1 colher (sopa) de açúcar (se necessário), 4 pedras de gelo e ¼ de copo de água. Leve para servir em um copo. Esse smoothie é quase uma refeição, já que tanto o abacate quanto a banana são frutas bem consistentes e nutritivas. O iogurte entra para dar aquele sabor azedinho clássico para a bebida e dar mais leveza à combinação única dessas duas frutas.

Amora com melão combinam? Muito! 

Lave bem 12 amoras e o melão. No liquidificador, junte uma fatia grossa de melão sem casca, as amoras, 4 pedras de gelo, 1 colher de sopa de açúcar e ¼ de copo de água. Bata até obter uma mistura homogênea, sem deixar sumirem os cristais de gelo. Está pronto um smoothie super refrescante e de sabor ainda mais delicioso.

Laranja com mamão: combinação clássica para um smoothie perfeito!

Lave bem as laranjas e o mamão do tipo formosa (que é mais doce e de consistência macia). Descasque e corte o mamão em pedaços, reservando ¼ da fruta para a preparação. Bata no liquidificador o mamão reservado, ½ copo de suco de laranja, 1 copo de iogurte natural (200 ml), 1 colher (sopa) de açúcar e ¼ copo de água. Está pronto uma bebida moderna, com sabor de suco tradicional de infância!

Uma dica boa para apresentar melhor seu smoothie é servir a bebida em copos bem bonitos e diferentes, com canudos coloridos e frutas cortadas para decorar a borda do copo. Com certeza seus amigos irão adorar e sua bebida ficará ainda mais gostosa!

Recomendadas
Pela Web