4 saladas de feijão para os dias de calor

Dá uma olhadinha nessas opções de saladas preparadas com diferentes tipos de feijões!

shutterstock_321353543

Quem acha que feijão (ou grãos em geral) só deve ser feito com caldo e servido quente, está muito enganado! No post de hoje, trago para vocês ideias fáceis e muito deliciosas de saladas feitas com feijão e outros grãos também. São dicas ótimas para sua refeição ficar mais leve nesse verão e continuar nutritiva, com o bom e velho aliado do prato do brasileiro.

Feijão carioca: principal ingrediente para uma salada refrescante!

Para quem achou que o feijão carioca ia ficar de fora dessa, ele é o primeiro da lista. Uma das delícias da minha infância é essa salada de feijão carioca, feita pela minha avó com frequência em casa. A receita é bem simples, basta cozinhar o feijão por menos tempo do que o normal, para ficar mais firme. Aí é só retirar todo o caldo e temperar com cebola picadinha, cheiro verde, sal, azeite e vinagre (ou limão, se preferir). É de pedir mais!

Feijão carioca

Simples de preparar, o feijão carioca é uma ótima opção de acompanhamento e salada!

Salada de feijão fradinho: tradicionalmente brasileira e deliciosa!

O feijão fradinho não é dos mais utilizados nas casas brasileiras, mas sempre aparece nas saladas em buffets de restaurante por quilo. Então por que não fazer também em casa? É muito fácil, nutritivo e vai trazer um sabor diferente ao seu prato. É só juntar a ele cheiro verde, cebola, tomate e pimentão verde picado, temperar com sal, pimenta-do-reino, azeite e vinagre ou limão (opcional). Vale lembrar que esse feijão também pode ser feito com caldo, da maneira tradicional brasileira. Fica divino!

Feijão fradinho

Como preparar uma salada de feijão fresquinha para os dias mais quentes!

Grão-de-bico para pratos quentes e saladas frias

O grão-de-bico é outro grão muito versátil, saboroso e rico em nutrientes. Além de preparar pratos quentes, como cozidos, e hommus (pasta de origem árabe), ele fica uma delícia na forma de salada. A dica é picar cebola, cheiro verde, pimentão vermelho, azeitona preta e alho (opcional) e temperar com sal, pimenta-do-reino e azeite. É uma ótima dica para o dia-a-dia ou para servir como entrada em uma festa acompanhada de um pão italiano. Delícia!

Lentilha: salada fácil de preparar!

A lentilha também é muito consumida na forma de saladas no país e aparece muito na culinária árabe, servida com arroz, por exemplo. Como salada, não precisa de muita firula, basta juntar cebola, cheiro verde, azeite, sal, pimenta-do-reino e uma cenoura ralada que fica incrível! Uma ótima pedida para os dias mais frios é fazer um caldo do grão temperado com orégano e alecrim.

Recomendadas
Pela Web