4 marinadas para frango: receitas simples

Como deixar o frango mais macio e suculento: confira 4 receitas de marinadas!

4 receitas de marinadas para frango: confira

Veja como fazer 4 marinadas que vão deixar o frango mais macio e suculento.

Os temperos fazem toda a diferença nos pratos, né? Sem eles, as receitas podem ficar sem graça, sem sabor, e ninguém quer isso! Por isso, o TudoGostoso está sempre falando sobre eles, como você pode ver em: 5 temperos indispensáveis na cozinha, 3 temperos para peito de frango, Benefícios da noz-moscada, 6 dicas de temperos caseiros, entre outras matérias superlegais. Para você arrasar na cozinha, vamos te mostrar hoje como temperar uma proteína muito consumida no dia a dia: o frango.

Marinada: 3 receitas fáceis para frango

Vamos te ensinar a fazer 3 marinadas para frango que vão deixar seus pratos mais saborosos e suculentos. Você sabe o que é uma marinada? Ela serve para dar mais sabor e também para amaciar carnes, peixe e frango. Normalmente, ela é composta por um óleo, por um elemento ácido (vinagre, iogurte, vinho ou suco de frutas cítricas) e elementos que dão aroma, como as especiarias, os vegetais e as ervas. As carnes vermelhas precisam de mais tempo de marinada do que as aves e os peixes. O alimento deve ficar coberto pela marinada e ficar na geladeira. Algumas marinadas, depois de utilizadas, podem ser fervidas e virar um delicioso molho para acompanhar o seu prato! Bom, vamos às 4 marinadas para frango. Anote aí os ingredientes!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Como fazer marinadas para frango

A marinada com páprica vai dar cor, sabor e maciez ao frango: confira a receita.

Limão + azeite + páprica

2 colheres (sopa) de suco de limão
4 colheres (sopa) de azeite
3 colheres (sopa) de cebola bem picadinha
páprica, pimenta-do-reino e sal a gosto

Vinho branco + extrato de tomate + azeite

1/2 xícara (chá) de vinho branco
2 colheres (sopa) de extrato de tomate
1/2 xícara (chá) de azeite
1 colher (chá) de vinagre de vinho branco

Cerveja preta + azeite + cebola

1 copo de cerveja preta
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho amassados
2 colheres (sopa) de cebola picadinha
sal e pimenta-do-reino a gosto

Limão + alho + alecrim

1/3 de xícara de suco de limão
alecrim a gosto
1 dente de alho amassadinho
pimenta-do-reino e sal a gosto

Marinada: maneira fácil de temperar o frango.

Como marinar

Em um saco hermético ou travessa com tampa, coloque os peitos de frango (ou outro corte de sua preferência) e todos os ingredientes da marinada. Misture bem. Deixe na geladeira por, no mínimo, 1 hora. Se estiver com tempo de sobra, deixe 2 ou 3 horas! Depois do tempo de geladeira, retire o frango da marinada e leve na frigideira ou forno. Você pode usar a marinada para fazer um molho: leve a marinada em fogo médio e espere engrossar. Sirva com o frango e com outros acompanhamentos. Está sem ideias? Confira as receitas de arroz à grega, cuscuz marroquino, arroz de brócolis e purê de couve-flor.

Recomendadas
Pela Web