4 maneiras de limpar o ferro de passar roupa

Para você não danificar ou sujar suas roupas, conheça dicas incríveis para limpar o seu ferro!

Deixe sua roupa limpa com esses truques incríveis

Conheça as incríveis maneiras de deixara chapa de ferro limpinha, na hora que você for passar sua roupa!

Nas tarefas do dia a dia, organização é a palavra de ordem. Limpar os eletrodomésticos e utilizá-los corretamente, vai fazê-los durar por mais tempo, não tem como negar. E na hora de passar roupa, você deve estar atento se o seu ferro não está grudando nas roupas ou se ele está sujo de resíduos, o que pode estragar as roupas.

Existe uma variedade de materiais para fabricar um ferro, suas bases podem ser feitas de ferro a seco, inox e até alumínio. Por isso, atente-se à limpeza deles porque o que funciona para um tipo, às vezes, não vai funcionar para o outro. Confira 4 truques maravilhosos para deixar o ferro de passar roupa novinho em folha e sua roupa ficar sem nenhuma mancha quando passada.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Sal: vai retirar todos os resíduos de sujeira do seu ferro

Normalmente, o sal é usado para temperar seus pratos, porém experimente utilizá-lo também na limpeza do seu ferro de passar! Você só precisa colocar a quantidade que achar necessária de colheres (sopa) de sal em um pano, ligar o ferro e passá-lo por cima do sal. A sujeira que estiver armazenada no seu ferro ficará grudada no sal e ele vai ficar super limpinho! Prático, não?

Passar a vela na superfície do seu ferro é mágico para a limpeza

Ligue o ferro e, depois que ele estiver quente, desligue e comece a passar a vela na superfície dele. Passe em toda a extensão da chapa do ferro e teste em um pano. Você vai perceber que ele vai deslizar com muita facilidade.

Dicas fantásticas da sua roupa ficar brilhando quando você for passá-las.

Selecionamos truques incríveis que vão deixar sua roupa brilhando, confira!

O vinagre e sua eficiência na hora da limpeza

O vinagre pode ser utilizado para várias funções e, dentre elas, podemos destacar também a limpeza do seu ferro de passar! Sabe aquelas manchas, que não saem de jeito nenhum do seu ferro e pode afetar a utilização dele? Aqueça o vinagre branco e depois mergulhe um pano. Passe o pano umedecido no ferro desligado para retirar as manchas. Se elas permanecerem, adicione ao vinagre um pouco de sal ou bicarbonato de sódio.

Utilize o detergente líquido se as manchas estiverem nos buracos do ferro

Para retirar as manchas em volta dos buracos do ferro, coloque o detergente na água e molhe um cotonete ou algodão nessa mistura. Depois e só passar no local das manchas e ele estará novinho em folha!

Recomendadas
Pela Web