4 dicas para evitar incêndio em casa

No dia a dia, é preciso prestar atenção em cada detalhe, para que não ocorra nenhum acidente na sua casa! Confira algumas dicas para aumentar a segurança da sua casa.

como evitar que sua casa pegue fogo.

Para você viver numa residência segura, você precisa conhecer essas dicas que evitarão o incêndio na sua casa!

Problemas nas instalações elétricas da sua casa ou descuidos do dia a dia podem causar incêndios. Para você não correr esse perigo, algumas medidas devem ser tomadas a fim de garantir um ambiente seguro para você, sua família e amigos! Confira as principais dicas para evitar um incêndio na sua casa.

Preste atenção quando estiver na sua cozinha

A cozinha demanda máxima atenção, já que a proximidade a talheres, o uso de eletrodomésticos e produtos de limpeza que ficam no armário podem causar vários acidentes, E um dos erros comuns é deixar o botijão de gás dentro de casa. O ideal é que ele fique fora da sua residência, especialmente quando você estiver ausente, já que o gás pode escapar sem que veja, causando acidentes. Evite a presença de crianças quando manusear fósforos ou mexer com panelas no fogão.

Pequenos cuidados com as panelas do fogão

Na hora em que você estiver preparando suas receitas, não esqueça de virar os braços da panela para dentro. As chances de ocorrer algum acidente serão reduzidas consideravelmente. Uma dica importante, quando for utilizar o fogão, mantenha qualquer objeto que possa pegar fogo longe dele, como os panos de prato e utensílios de plástico.

Cuidado com os eletrodomésticos.

Não podemos esquecer de deixar os eletrodomésticos ligados na tomada, por exemplo.

Mantenha sua casa arejada

Se você estiver em casa e sentir cheiro de gás, a primeira coisa a fazer é abrir as portas e janelas, deixando a casa bem arejada. Em seguida, coloque o botijão de gás em um local arejado e chame a distribuidora de gás.

Os principais cuidados com eletrodomésticos e eletrônicos

Não deixe aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos ligados na tomada direto. Deixá-los ligados sem sua supervisão pode causar acidentes, especialmente se a fiação for antiga ou estiver danificada. Então, se sair de casa, tenha certeza de que todos os aparelhos estão desligados.

Recomendadas
Pela Web