4 benefícios do milho para a saúde

O milho é uma fonte rica de muitas vitaminas e nutrientes. Além disso, ele faz muito bem para saúde do seu corpo! Confira os principais benefícios para sua saúde!

conheça os principais benefícios do milho

O milho fornece as calorias que você precisa para o bom funcionamento do seu corpo, confira outros benefícios!

Além de delicioso, o milho faz milagres pela sua saúde. Por ter um teor elevado de fibras, as doenças digestivas, que podem ocorrer no seu organismo. Por ser um dos cereais mais conhecidos do mundo, o TudoGostoso já mostrou as melhores receitas de milho para você se deliciar e não perder tempo!

Fonte rica de vitaminas e minerais, ele se encaixa perfeitamente em uma dieta nutritiva e saudável. Para você escolher o melhor milho, procure sempre por grãos amarelos e frescos, evite as espigas que estejam murchas. Agora que você já sabe como escolher o milho ideal, conheça os principais benefícios dele!

Propriedades que ajudam na proteção dos seus olhos

As propriedades antioxidantes do milho ajudam na proteção dos seus olhos. Podemos encontrar carotenoides no milho, que são pigmentos maculares e sua principal função é proteger a retina de qualquer dano causado por excesso de luz.

Rico em vitamina A e beneficiando sua pele e o sistema imunológico

Como a acerola, o milho é uma fonte rica em vitamina A para o nosso organismo. Essa vitamina é super importante por ajudar você a ter uma pele saudável e ainda garantir o excelente funcionamento do sistema imunológico. O ideal é consumir os alimentos que possuam vitamina A sem excessos, para que ela não se torne tóxica para o seu organismo. Além disso, essa vitamina pode atuar como um antioxidante e assim combater várias doenças.

o milho é um dos cereais mais consumidos

O milho é um dos cereais mais consumidos, agora conheça os benefícios que ele faz para o seu organismo!

Acaba com as doenças do sistema digestivo

Quando você consome milho cozido ou pipoca, a sensação de saciedade é imediata graças ao alto índice de fibras alimentares que estão presentes nele. Essas fibras ajudam a proliferar as boas bactérias do intestino grosso, que o protegem e auxiliam seu bom funcionamento.

Ajuda a controlar o peso

Se você quer emagrecer ou controlar o seu peso, pode ficar tranquilo pois o milho é constituído por 70% de água. Além disso, ele ajuda a manter a saciedade por um longo tempo, graças à quantidade de proteínas e fibras presentes em cada grão. Mas consuma com moderação, já que são recomendados até 31 gramas de milho por dia e assim você não corre o risco de ganhar peso.

Recomendadas
Pela Web