4 alimentos que crianças de até 2 anos não devem consumir

Confira 4 alimentos que devem ser evitados pelos pequenos!

Criança roubando morango

Criança pegando morango de cima de uma mesa

Para os pais e mães, a alimentação dos filhos pequenos pode suscitar muitas dúvidas. O que pode e o que não pode? O que elas devem comer para crescerem fortes e saudáveis? A alimentação das crianças até 2 anos deve ser acompanhada de perto, pois, nessa idade, os pequenos não podem comer alguns alimentos, seja pelo sabor, textura ou nutrientes específicos que são inadequados para a idade.

Uma alimentação saudável desde a infância é a base para o aumento da imunidade e prevenção de doenças. Para garantir todos os nutrientes necessários para a saúde do seu filho, veja os alimentos que as crianças até 2 anos não devem consumir.

Mel

Pote com mel

Mel pode causar problemas para o seu filho pequeno

O mel é um produto natural que faz muito bem à saúde. Mas, pelas crianças pequenas, ele não deve ser consumido, pois pode ter uma bactéria que causa o botulismo. Os sintomas dessa doença podem ser tontura, queda da pálpebra, fotofobia, boca seca, visão dupla e dificuldade para urinar. Mas não é todo mel que contém essa bactéria, viu? Depende da procedência do produto. Mas é importante não oferecer o mel para as crianças de até 2 anos, pois a imunidade delas não está totalmente fortalecida ainda.

Xícara de café quente

Xícara e grãos de café

Evite o café para não causar agitação no seu filho

A cafeína pode causar agitação nas crianças e ocasionar até mesmo aumento da frequência cardíaca. Além disso, o café pode atrapalhar a absorção dos nutrientes necessários para o desenvolvimento dos pequeninos.

Pipoca

Pipoca em saquinho de papel

Cuidado para as crianças não se engasgarem com a pipoca

A pipoca é um dos alimentos queridinhos das crianças. Porém o cuidado com esse alimento é supernecessário: crianças muito pequenas ainda não estão acostumadas a mastigar com cuidado. Como a pipoca contém casquinhas e grãos que podem não ter estourado completamente, a criança pode se engasgar.

Balas coloridas

Doces e balas coloridas

Açúcar: proibido para os pequenos

Na maioria das festinhas de criança, podemos encontrar muitos doces e bolos. No entanto, evite incentivar o consumo de doces até os 2 anos de idade do seu filho, para que a criança não desenvolva cáries e seu paladar não seja alterado. Excesso de açúcar também pode causar obesidade infantil e sobrecarregar o pâncreas da criança. Amplie o paladar do seu filho e explore os sabores de diversos alimentos naturais e coloridos! Lembre-se: dar o exemplo é muito importante!

Cupcakes coloridos

Cupcakes com coberturas coloridas

Recomendadas
Pela Web