4 alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM

Confira 4 alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM!

Alimentos que combatem os sintomas da tensão pré-menstrual

Além do abacaxi, outros alimentos podem ajudar a aliviar o sintoma da TPM!

As mulheres sabem: lidar com a tensão pré-menstrual não é muito fácil. Antes de menstruar, as mulheres costumam ter variações de humor, ficar com retenção de líquido, fadiga, insônia, dores de cabeça, cólicas… Esses sintomas ocorrem por causa das mudanças hormonais após a ovulação. Eles vão embora ou ficam muito reduzidos depois do fim da menstruação. Os hormônios femininos estrógeno e progesterona oscilam nessa fase e atuam sobre a serotonina, um neurotransmissor que age no nosso cérebro e regula o humor, apetite, sono, temperatura do corpo, ritmo do coração, movimentos, sensibilidade à dor e as funções intelectuais. Ou seja: há motivos para as mulheres ficarem com tantos sintomas na TPM, né? A boa notícia é que uma alimentação balanceada pode ajudar a aliviar esses sintomas. Confira a seguir 5 alimentos que ajudam a aliviar os sintomas da TPM:

Abacaxi

Rico em potássio, o abacaxi ajuda a evitar o inchaço que tanto incomoda as mulheres durante a TPM. Além disso, ele é fonte de manganês, um nutriente que combate a irritabilidade e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Por falar em açúcar, algumas mulheres costumam ficar com muita vontade de comer doce nesse período. O abacaxi pode ajudá-las com isso também, pois a fruta fresca é bem docinha e deliciosa!

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Alimentos que combatem a TPM

A aveia ajuda a reduzir o inchaço: aposte nesse alimento durante a TPM.

Aveia

A aveia estimula a produção de dopamina e serotonina. Isso é importante porque a deficiência do neurotransmissor dopamina pode causar falta de concentração, dificuldade para dormir, desânimo, baixa libido e outros sintomas. A aveia ajuda a reduzir dores musculares, ansiedade e também a retenção de líquido. Se ficou animada com essa notícia e quer ver receitas com esse ingrediente, confira bolo de banana e aveia, cookies fáceis de aveia e massa da panqueca de aveia.

Brócolis: saudável, delicioso e ajuda a combater as dores de cabeça.

Brócolis

Para as mulheres que sofrem de dores de cabeça na TPM, o brócolis pode ser um grande aliado, pois é rico em vitaminas do complexo B, magnésio e vitamina A. Você pode saber mais sobre esse vegetal conferindo os 3 benefícios do brócolis para a saúde e ver como deixar o arroz de brócolis bem verdinho.

Laranja

Como o TudoGostoso já te mostrou, a laranja tem diversos benefícios para a saúde. Ela é rica em cálcio e vitamina C e, por isso, consumi-la ajuda a combater o estresse e a irritação. Confira algumas matérias que o TudoGostoso já produziu sobre essa fruta: Tipos de laranja e como usá-la, As 7 melhores receitas com laranja e Laranja: 5 maneiras fáceis de reaproveitas as cascas.

 

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