Berinjela: 6 motivos para incluir o legume em sua alimentação

Se você não gosta de berinjela, está na hora de mudar seu ponto de vista; se você gosta, aqui estão motivos a mais para inclui-la em seu dia a dia.

Berinjela: 6 motivos para incluir o legume em sua alimentação

 

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

 

Muito além do sabor: os benefícios que a berinjela traz à saúde são inúmeros. Que tal incluir o legume em sua alimentação?

Muita gente ainda torce o nariz para a berinjela, mas o legume traz inúmeros benefícios à saúde. Além disso, é versátil e está presente em diversas receitas, desde saladas, passando pelas caponatas e até nas versões light de lasanhas.

Ela é rica em antioxidantes – Por este motivo, a berinjela combate os radicais livres evitando diversas doenças, especialmente as cardíacas e câncer;

Ajuda a emagrecer – Por ter poucas calorias (apenas 19 a cada 100 g), a berinjela não engorda e é uma ótima opção para jantares leves. Invista em carnes magras e berinjela para uma refeição leve e cheia de nutrientes.

Fonte de ácido fólico, cálcio e ferro – Por isso, a berinjela combate a anemia e evita doenças nos ossos, como a osteoporose.

Rica em vitamina K – a beringela previne coágulos sanguíneos e auxilia na cicatrização de feridas.

Rica em fibras – A fibra alimentar é benéfica à digestão. Ela ajuda o intestino a trabalhar, aliviando as dores e desconforto causados pela prisão de ventre.

Mantém o viço da pele – Não apenas devido à alta concentração de antioxidantes, mas também à vitamina C, a berinjela mantém a pele jovem, evitando o aparecimento de rugas e o envelhecimento precoce.

Recomendadas
Pela Web