Benefícios do uso do óleo de coco

O sucesso que o óleo de coco vem alcançando não é uma surpresa devido aos benefícios que ele traz para o organismo.

O óleo de coco tem se mostrado uma ótima alternativa aos óleos convencionais, beneficiando desde a imunidade até a saúde e beleza dos cabelos.

O óleo de coco vem alcançando cada vez mais relevância entre os nutricionistas, médicos e o público fit. E essa informação não é uma surpresa. Ele tem características que justificam sua posição atual, entre elas o auxílio na perda de peso, além de ser ótimo para a imunidade e para a pele. Por isso, veja os principais benefícios que o óleo de coco (principalmente o extravirgem) oferece para seus consumidores.

Ajuda na perda de peso: O óleo de coco é conhecido por suas propriedades que auxiliam na perda de peso. Além de possuir gorduras que se transformam em energia (e não em pneuzinhos!), ele acelera nosso metabolismo e o desenvolvimento de massa magra pelo nosso corpo. Mas fique ligado: para que promova a perda de peso, o óleo deve ser combinado a novas fontes de gordura, então é bom rever sua dieta ao passar a consumi-lo!

Dá sensação de saciedade: Por liberar uma série de hormônios que dão sensação de saciedade, o óleo de coco nos ajuda mesmo a manter a forma. Por exemplo, se ingerido logo cedo, nós tendemos a comer menos nas refeições seguintes.

É amigo do intestino: Pode parecer engraçado, mas é verdade! Alguns dos componentes do óleo de coco são bons para regularizar as funções intestinais. Isso faz dele ótimo para quem tem prisão de ventre, por exemplo. Portanto, se precisa melhorar sua flora intestinal, passe a usar esse óleo!

Ajuda a controlar o colesterol: Alguns estudos afirmam que o óleo de coco ajuda a reduzir o colesterol ruim. Além disso, ele aumenta o bom colesterol, que é apontado como preventivo de doenças cardiovasculares e cerebrais.

Dá um up na imunidade: Além de todas as funções já citadas, o óleo de coco ainda melhora a imunidade! Segundo alguns estudos, ele possui substâncias que atuam no combate de verminoses, fungos, vírus e bactérias. Também, por auxiliar as funções intestinais, ele ajuda o corpo a eliminar esses seres indesejados.

É antioxidante: Antioxidantes são aquelas substâncias que previnem a ação dos radicais livres, responsáveis pelo “envelhecimento” das células do nosso organismo. Sendo antioxidante, o óleo de coco combate o surgimento de problemas nas nossas células, desde o envelhecimento da pele, até doenças variadas.

“Cabelo, cabeleira, cabeludo, descabelada”: Sim, você está certo ao pensar que o óleo de coco serve como um condicionador maravilhoso para os cabelos. Ele é frequentemente indicado para cabelos que precisam de nutrição e hidratação.

Sua pele agradece: O óleo de coco, além de tudo que já foi falado, ainda é ótimo para nossa pele! Ele a hidrata e nutre, assim como faz com os cabelos. Também tem função cicatrizante e alivia queimaduras e picadas de insetos! Maravilhoso, né?

Recomendadas
Pela Web