Alimentos que aliviam a TPM

Sofre com a TPM! Vem ver alguns alimentos que ajudam a driblar o incômodo de alguns dias antes da menstruação!

Chá de camomila, chocolate, aveia: monte seu cardápio com esses alimentos para driblar a TPM!

Tensão pré-menstrual é um mal que assola cerca de 70% das mulheres no Brasil. Os sintomas incluem melancolia, ansiedade, irritabilidade, fome excessiva, cólicas, inchaços, dentre outros. Eles podem se apresentar isoladamente ou ao mesmo tempo cerca de 10 dias antes da menstruação. É um grande incômodo, mas a boa notícia é: alguns alimentos ajudam a controlar a tensão, vem ver!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Chocolate 70% cacau – Rico em magnésio, o chocolate com pelo menos 70% de massa de cacau melhora o humor devido a serotonina e teobromina. Há ainda estudos que comprovam a eficácia do chocolate no combate ao estresse e mau humor em mulheres na fase de tensão pré-menstrual.

Salmão – Peixes, em especial o salmão, são ricos em ômega-3, que possui propriedades antiinflamatórias e, por isso, ajuda a evitar espinhas e de celulite. Além disso, ela ainda ajuda a dar um up no humor!

Aveia – O cereal ajuda a reter a gordura e melhora bastante o humor, já que estimula o corpo a produzir dopamina e serotonina. Então, troque as guloseimas por banana com aveia na TPM! Delícia que vai ter fazer muito bem!

Banana – Rica em fibras que regulam o intestino, a banana ainda contém bastante potássio, que diminui o sódio do organismo. Ou seja, a banana é ideal para quem quer diminuir o inchaço dos dias de TPM.

Brócolis – Rico em vitaminas do complexo B, magnésio e antioxidantes, o brócolis diminui as dores de cabeça, além de prevenir diversas doenças.

Chás (principalmente de camomila) – As propriedades terapêuticas dos chás parecem não ter fim! E o chá de camomila, além de uma delícia, ainda é calmante e o calor liberado por ele ajuda a aliviar as dores e melhora a qualidade do sono.

Castanhas – Oleaginosas em geral possuem antioxidantes, que ajudam a combater o envelhecimento precoce das células e, consequentemente, ajuda nos sintomas da TPM. Pode investir em castanhas, nozes, etc.

Recomendadas
Pela Web