8 motivos para incluir a batata doce em sua alimentação

Batata doce não é apenas alimento para quem malha: confira porque todo mundo deveria consumir esta importante fonte de carboidrato

Batata doce: carboidrato do bem, nutritivo e delicioso

Um dos principais alimentos na dieta da galera fitness, a batata doce, alem de bastante saborosa é nutritiva e vai bem em várias receitas. Listamos 8 razões para você incluir a batata doce na sua alimentação sem culpas e com muita saúde.
Rica em antioxidante – A batata doce possui substâncias antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce e te ajudando a ficar com uma pele maravilhosa! 
Fonte de fibras – Por conter muitas fibras, a batata doce auxilia no trato digestivo. Previne a constipação intestinal e te ajuda a se manter em forma. Incluir sempre algumas porções desse alimento na sua rotina, vai, sem dúvida, fortalecer a sua saúde.
É super saborosa e versátil – A batata doce, além de ser um alimento rico em várias vitaminas e nutrientes, é super versátil na cozinha. Pode ser preparada de muitas maneiras e em várias receitas gostosas. Cozida, feita como purê, nhoque, em bolos, com carne, frango, em sopas, etc. Escolha a sua receita preferida e aproveite.
Reduz a quantidade de açúcar no sangue – Além de possuir baixo índice glicêmico, a batata doce ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, impedindo a elevação dos níveis de insulina. Para os diabéticos comerem sem medo!
Fornece energia – Diferente da sua parente (batata inglesa), a batata doce possui um tipo de carboidrato de menor índice glicêmico. Fornece energia durante todo o dia, pois libera energia as poucos no organismo. Ótimo também para o pós-treino nas academias.
Fortalece o sistema imunológico –  Além de vários nutrientes, a batata doce é rica em vitamina A e C portanto é um poderoso aliado na hora de proteger seu corpo contra doenças.  Pode ainda te ajudar na prevenção contra o câncer.
Ajuda a diminuir o estresse – Hoje em dia, todos temos nossos momentos de estresse em nossas vidas. Por conter uma boa quantidade de potássio, essa raiz te ajuda a relaxar e se manter calmo. Mais do que necessário incluir essa raiz na correria do dia a dia.
Emagrece – Alto teor de fibras, carboidrato do bem, poucas calorias, substâncias antioxidantes e sensação de saciedade. Combinação perfeita para quem quer uma ajuda a mais na hora de perder uns quilinhos.  Não deixe de incluir essa delícia na sua dieta, vale a pena!

Recomendadas
Pela Web