Sorvete na chapa: saiba mais sobre esse doce

O sorvete na chapa é uma delícia que veio diretamente da Tailândia para conquistar corações de todas as nacionalidades. Descubra mais sobre esse docinho aqui!

Já ouviu falar do sorvete na chapa? “Ué, TudoGostoso, sorvete feito no calor?!” Não se trata disso, leitor: também conhecido como sorvete tailandês ou sorvete de rolo, ele é servido em rolinhos, e não nas tradicionais bolas. Quer saber como ele é produzido? Confira mais sobre essa sobremesa que está se popularizando pelo mundo!

Sorvete na chapa

Sorvete na chapa: o sorvete tailandês que está conquistando o mundo

Sorvete na chapa

A gastronomia tailandesa é marcada pelo perfil asiático de pratos ricos em arroz, massas e reconhecida por ser muito picante. Mas além dos pratos salgados, esse país inovou na sua técnica de doces, desenvolvendo o sorvete na chapa. Essa novidade consiste em um sorvete preparado artesanalmente sobre uma placa bem fria, com temperatura entre -18º C e -30º C. O modo de preparo é simples: consiste de uma base de leite pronta, misturada com os sabores da escolha dos clientes. Nesse momento, a imaginação é quem vai ditar o resultado final. Desde frutas, biscoitos, caldas, incluindo até alguns ingredientes salgados, todos podem servir de combinação para compor o geladinho que você vai degustar. O principal dessa receita é ter o equilíbrio dos cristais de gelo e o ar, garantindo um resultado supercremoso ao cliente.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Sorvete na chapa

Sorvete na chapa: o sorvete tailandês que está conquistando o mundo servido em um pote e decorado com morango

Inventado em 2009, a ideia teve um início lento, com apenas alguns produtores locais misturando frutas e acompanhamentos. Em 2011, a novidade passou a ser vista nos países vizinhos como a Malásia e Camboja, ganhando mais popularidade. Na internet, muitos vídeos sobre a produção passaram a ser compartilhados e, em 2015, outras regiões do mundo adotaram a técnica. Atualmente, é possível encontrar esses sorvetinhos até mesmo no Brasil. Como a técnica requer a placa especial para ter o resultado correto, em casa é difícil de reproduzir essa delícia, mas você pode fazer uma receita de sorvete caseiro! Corre lá no TudoGostoso para escolher a sua receita preferida!

Sorvete na chapa

Sorvete na chapa: o sorvete tailandês que está conquistando o mundo

O que você achou dessa forma de comer sorvete? Conte para gente nos comentários do Facebook quais combinações dessa delícia você amaria experimentar!

Recomendadas
Pela Web