Café de cogumelos: saiba mais sobre essa novidade

Você já ouviu falar em café de cogumelos? Saiba mais sobre essa bebida!

Os superalimentos estão cada vez mais em alta: eles ganharam essa denominação porque fazem muito bem à saúde. A chia, o abacate e a goji berry são alguns deles, mas você já ouviu falar no café de cogumelos? Trata-se de uma bebida mais parecida com um chá, mas que promete substituir o café de uma maneira muito mais saudável. Saiba mais sobre o café de cogumelos a seguir!

saiba mais sobre o café de cogumelos

Café de cogumelos

Benefícios do café de cogumelos

O café tradicional pode causar insônia e piorar os sintomas de quem sofre de ansiedade e crise do pânico em algumas pessoas e, numa tentativa de achar um substituto para ele, pesquisadores finlandeses desenvolveram o café de cogumelos. Ele promete melhorar a produtividade, a disposição e a concentração sem causar alguns dos efeitos desagradáveis que o café pode trazer. A bebida faz uso de uma variedade de cogumelos, que são lavados e desidratados. Essa mistura garante mais benefícios para o organismo. Alguns chefs que atuam no Brasil, como Claude Troisgros, já fizeram uso do cappuccino de cogumelos em pratos da alta gastronomia.

saiba mais sobre o café de cogumelos

Mix de cogumelos que podem ser usados no preparo do café de cogumelos

Os benefícios dos cogumelos são extensos. Eles são fonte de antioxidantes naturais que ajudam a eliminar os radicais livres. Alguns tipos também possuem ação antimicrobiana. Eles também ajudam a diminuir o colesterol ruim, auxiliam no combate a diabetes e são ricos em ácido fólico. Vale destacar que a falta de ácido fólico pode resultar em doenças cardiovasculares. Portanto, imagina só todos esses benefícios numa bebida? Vale a pena investir no café de cogumelos!

café de cogumelos supercomida

Café feito à base de cogumelos

Recomendadas
Pela Web