Por que a soja é tão importante para a culinária vegetariana?

Entenda por que a soja é tão importante para a culinária vegetariana!

A soja e seus produtos derivados são muito consumidos pelos vegetarianos. No TudoGostoso, você encontra diversas receitas com esse ingrediente, como hambúrguer de soja, feijão tropeiro de soja, refogado de proteína de soja e muitas outras. Quer saber mais sobre ela? Hoje nós vamos explicar por que a soja é tão importante na culinária vegetariana. Confira!

por que a soja é importante para os vegetarianos

Grãos de soja

Por que a soja é tão importante na culinária vegetariana?

As proteínas são muito importante para uma alimentação saudável. Alimentos de origem animal como carne de boi, de porco, de vaca e peixes têm alto teor de proteína. Quem não come esse tipo de alimento precisa recorrer a proteínas de origem vegetal e a soja é uma delas.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A soja é um dos poucos alimentos de origem vegetal que é formada por proteínas completas, ou seja, as proteínas que possuem todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do corpo. Vale lembrar que esses aminoácidos tão importantes não são produzidos pelo organismo humano e são apenas adquiridos através da alimentação.

Existem alguns outros alimentos de origem vegetal que são ricos em proteínas, como é o caso da quinoa. No entanto, o cultivo costuma ser bem mais caro que o cultivo da soja. Dessa maneira, a soja é uma das melhores opções para o bolso, além de possuir uma textura bem parecida com carne (principalmente a moída).

por que a soja é importante para a gastronomia vegetariana

Tigela com proteína de soja

Veja também:

Macarrão à bolonhesa vegetariano: surpreenda-se com essa receita

Produtos vegetarianos: França proíbe o uso de termos de origem animal

5 nutrientes indispensáveis aos vegetarianos e onde encontrá-los

por que a soja é importante para a culinária vegetariana

Alimentos feitos à base de soja

Recomendadas
Pela Web