Os alimentos de que as crianças menos gostam

Alguns alimentos são tão rejeitados pelas crianças que merecem uma lista só para eles. Confira quais são!

alimentos que as crianças detestam

Conheça os alimentos mais rejeitados pelas crianças.

Alguns alimentos são conhecidos por estar na lista dos piores inimigos da criançada. Não importa o esforço que os pais façam, mas não adianta: os pequenos vão continuar torcendo o nariz para eles. Mas uma informação que pode servir de consolo é que nós, quando crescemos, temos o nosso paladar alterado, e muitas dessas comidinhas passam a encabeçar uma outra lista: a dos nossos alimentos favoritos. Por isso, listamos alguns desses alimentos que não queremos comer na infância, mas que passamos a adorar quando adultos. Dá só uma olhada!

Crianças rejeitam hortaliças e verduras

As verduras são as mais rejeitadas entre os alimentos

Verduras: estudos apontam que 75% dos pequenos rejeitam esse tipo de alimento, e isso é bem perceptível, certo? Seja alface, agrião, rúcula ou um tempero como salsinha, o verde no prato já é um sinal de alerta para o cérebro da criançada. No entanto, quando crescemos, reconhecemos o valor desses alimentos — e todo seu sabor!

as crianças não gostam dos legumes

Apesar da variedade, os legumes não são muito queridos pelos pequenos.

Legumes: pode ter pena daquela cenoura no canto do prato, já que 66% das crianças não chegam nem perto dela e de outros legumes!

Crianças não gostam de frutas

Apesar da variedade de cores e sabores, as frutas não estão na lista dos alimentos favoritos das crianças.

Frutas: Apesar de muito coloridas e docinhas, as frutas não fazem parte da lista dos alimentos favoritos da molecada. Podem acreditar: 21% das crianças não pode nem ver uma simples banana!

Leguminosas: Feijões, arroz, lentilha, grão-de-bico entre outros grãos fazem parte dessa categoria, que também é bastante rejeitada pelas criançada. O total de crianças que não gostam desse tipo de alimento é de 30%. Mas que adulto nega um caldinho de feijão esperto?

Crianças não gostam de carne

Apesar de queridinhas dos adultos, as carnes não fazem muito sucesso com os mais novos.

Carnes: para a surpresa de muitas pessoas, as carnes — independentemente de serem bovinas, suínas, de frango ou frutos do mar — são rejeitadas por 21% das crianças. E isso acontece porque elas não gostam do sabor, mas principalmente por rejeitarem a textura desse tipo de alimento.

E aí, esses números correspondem aos hábitos alimentares das crianças que você conhece? Se não, qual é o truque que utilizado aí para que elas comam de tudo? Nós queremos saber: contem nos comentários!

Recomendadas
Pela Web