Origem de 3 drinques famosos: caipirinha, cuba libre e pinã colada

Surpreenda-se com a origem de 3 drinques famosos: caipirinha, cuba libre e piña colada.

Drinques são deliciosos e podem ser feitos com diversos ingredientes! Há muitos deles para a gente saborear, como cosmopolitan, dry martini, margarita e bloody mary. Três bebidas clássicas e que há em muitos cardápios de bares e restaurantes brasileiros são a caipirinha, a cuba libre e a piña colada. Você já deve ter experimentado essas delícias, mas conhece a origem delas? Confira a origem desses 3 drinques famosos e, claro, a receita de cada um.

origem de 3 drinques famosos

Caipirinha de limão

Origem de 3 drinques famosos

Caipirinha

Claro que o primeiro drinque tem que ser a caipirinha, não é mesmo? Você sabe como ela surgiu?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Na época do Brasil colônia, era normal que as pessoas bebessem suco de limão misturando com cachaça e mel para ajudar na cura de resfriados. Até que um dia alguém aumentou a quantidade de cachaça da bebida, inventando o drinque mais famoso do Brasil. Anos mais tarde, o mel foi substituído pelo açúcar. Apesar da tradicional caipirinha  ser feita com suco de limão, é possível preparar esse drinque em diferentes sabores como caipirinha de morango e caipirinha de kiwi. Além disso, a cachaça também foi substituída por outros destilados com o passar dos anos, como vodca e saquê. Que tal conferir o vídeo-receita de caipirinhas tropicais e fazer essas delícias na sua casa?

Cuba libre

Claro que Cuba está envolvida na criação dessa bebida tão deliciosa, mas se engana quem pensa que ela é o único país! Em 1898, quando Cuba estava lutando por sua independência da Espanha, os Estados Unidos lutaram ao seu lado. Esse fato fez com que o refrigerante de cola chegasse a Cuba. Ao conquistar a independência, os soldados cubanos misturaram o refrigerante com o rum e brindaram à “Cuba libre“. A bebida ficou conhecida no mundo inteiro e, nos Estados Unidos, é chamada de “rum & coke“, que quer dizer rum e cola em Português.

origem de 3 drinques famosos

Cuba libre

Piña colada

A piña colada foi inventada em Porto Rico, mas por quem e especificamente onde, há controvérsias! A briga fica entre o bar do hotel Caribe Hilton e o restaurante Barrachina, que carrega uma placa na frente do estabelecimento dizendo que a bebida foi inventada lá por volta de 1960. Independentemente de quem criou, ele é um dos drinques mais gostosos para quem não dispensa um sabor mais adocicado! Veja o vídeo-receita da piña colada a seguir:

Recomendadas
Pela Web