Descubra o que pode estar sabotando a sua dieta

Confira no TudoGostoso quais fatores podem estar sabotando sua dieta!

Convenhamos: fazer dieta é um desafio e tanto! Afinal, não basta apenas reeducar sua alimentação e dar lugar às comidas saudáveis no prato. É necessário rever nossos hábitos e também ficar de olho na nossa saúde durante a luta pela perda dos quilinhos indesejados. Mas cá entre nós: quem nunca fez alguma dieta e, depois de uns dias, ficou indignado por não ver nenhum resultado? Esforço em vão não dá, né!? Por isso, o TudoGostoso vai te dar uma pequena luz e apontar quais são os fatores que podem estar sabotando a sua dieta! Confira abaixo se você se identifica com algum:

Mesa com frutas e guloseimas

Mesa com frutas e guloseimas

Fatores que podem estar sabotando a sua dieta

Fique de olho na sua saúde, leitor! Não é à toa que, ao fazer uma dieta, é extremamente necessário consultar e ter o acompanhamento de um nutricionista. Isso porque cada pessoa possui um organismo que pode reagir de forma diferente a uma dieta, seja ela qual for.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Não fique sem comer

Ficar horas sem comer e fazer dietas muito restritivas podem contribuir para um metabolismo mais lento e, consequentemente, uma diminuição na queima de calorias — resultando no acúmulo das indesejadas gordurinhas.

De olho na tireóide

Localizada no pescoço, a tireoide é uma glândula responsável pela secreção de alguns hormônios que regulam o nosso organismo. Isso faz com que ela possa interferir também na perda ou ganha de peso, por exemplo. Pessoas que têm hipotireoidismo, por exemplo, tendem a ter ganha de peso, inchaço e ter um metabolismo mais lento.

Ansiedade

A ansiedade pode interferir diretamente no nosso apetite, provocando a falsa sensação de fome e nos levando a comer além do que devíamos. Se você está lutando contra a ansiedade, veja no blog do TudoGostoso como o gergelim pode ajudar a controlar a ansiedade e até mesmo 7 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade.

Fatores que podem estar sabotando a sua dieta

Fatores que podem estar sabotando a sua dieta

Estresse

Quando estamos estressados, as taxas de cortisol — o  temido “hormônio do estresse” — aumentam no nosso organismo. Esse hormônio, em excesso, provoca o acúmulo de gorduras, principalmente na região abdominal. Por isso, melhor não se estressar por pouco, né?

Dormir pouco

Falando em insônia, dormir pouco é um dos fatores que podem contribuir para deixar seu metabolismo mais lento — e ainda aumentar o seu apetite. Uma boa noite de sono ajuda na disposição, no relaxamento muscular, na memória e até mesmo no controle da sua fome, impedindo que você coma por comer.

Remédios

Algum remédios também podem causar retenção de líquido, inchaço ou até mesmo aumentar o seu apetite. Por isso, é sempre recomendado alinhar com o seu nutricionista quais medicamentos você utiliza e se eles não irão interferir diretamente na sua dieta — e na sua saúde, claro.

E claro, além de reeducar sua alimentação e ficar de olho na sua saúde, procure sempre se exercitar! Exercícios físicos ajudam a manter o corpo saudável e disposto. Nada de preguiça, viu?

Alimentos saudáveis. acessórios de academia e uma balança

Alimentos saudáveis. acessórios de academia e uma balança

Recomendadas
Pela Web