Máquinas de comida de graça: iniciativa para combater a fome

As máquinas de comida de graça são uma iniciativa da ONG britânica Action Hunger e prometem ser uma solução para o problema da fome nas cidades. Saiba mais sobre essa ação aqui!

Um dos maiores problemas na história da humanidade é a fome. Após uma década de retrocesso nas taxas mundias, o índice voltou a crescer, principalmente no continente africano. Diversas iniciativas estão surgindo para contornar essa questão. Projetos inovadores, como a comida em pó, propõem alternativas para o problema. Uma nova iniciativa surgida na Inglaterra visa a ajudar a população local que sofre com a fome: as máquinas de comida de graça. Saiba mais sobre essa incrível ideia capaz de ajudar muita gente!

Máquinas de vendas

Máquinas de vendas

Máquinas de comida de graça

As máquinas de comida estão presentes em diversas cidades ao redor do mundo, em ambientes públicos. Uma ONG britânica desenvolveu uma máquina que, em vez de vender a comida, a distribui gratuitamente aos que mais precisam. Ela foi pela Action Hunger e promete doar, além de alimentos, vestuário para as pessoas em necessidade. Os produtos são fornecidos por organizações de redistribuição alimentar, instituições de caridades, lojas locais e alguns são financiados pela própria ONG. O resultado dessa ação é contornar duas grandes questões: o desperdício de alimento e a fome.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A primeira máquina foi implantada em dezembro de 2017 na cidade de Nottingham, Inglaterra. Em parceria com outras ONGs, são distribuídos diariamente cartões para a população local, que se enquadra no perfil da proposta. Cada cartão pode ser utilizado três vezes no mesmo dia, garantindo refeições e bens de higiene pessoal. Essa ação funciona quase sem necessidade de investimentos, à base de doações e serviço voluntariado.

Cidade de Nottingham: locação da máquina de comida de graça

Cidade de Nottingham: locação da máquina de comida de graça

Ainda no início, a iniciativa está ganhando reconhecimento aos poucos, tanto da população quanto do governo. Sobrevivendo à base de doações, a organização espera conseguir instalar o quanto antes a segunda máquina na cidade de Manchester, Inglaterra. O objetivo da Action Hunger é trabalhar junto de outras instituições para ajudar 24 horas por dia quem mais precisa, provendo comida e bens pessoais. É uma forma de reafirmar que os moradores de rua, pessoas em extrema necessidade, vão poder se sentir apoiados todos os dias e a qualquer momento.

E você, o que achou dessa iniciativa? Compartilhe com a gente nos comentários do Facebook!

Recomendadas
Pela Web