Limão com cúrcuma: por que é bom para a saúde

Já experimentou o shot de limão com cúrcuma? Saiba por que é bom para a saúde!

Você já ouviu falar da nova tendência de tomar um shot de limão com especiarias antes das refeições? Essa prática vem se tornando cada vez mais popular e é rica em benefícios para a saúde. Em apenas um copinho de 50 ml, se encontram diversos nutrientes essenciais para o corpo. Uma das misturas mais consumidas é do limão com a cúrcuma: esse tempero superespecial tem diversas vantagens para o organismo. Descubra mais sobre o shot de limão com cúrcuma e os efeitos que pode ter na sua vida!

Limão com cúrcuma

Limão com cúrcuma: poderoso digestivo natural

Limão com cúrcuma

Para entender a forma que a mistura do limão com cúrcuma atua no corpo, basta compreender os benefícios que cada ingrediente possui. O limão é rico em poderosos antioxidantes, rico em vitamina C e os seus componentes cítricos atuam de forma eficaz na quebra de proteínas. Portanto, antes de aproveitar uma refeição com uma quantidade grande de carne, procure beber esse copinho para ter uma digestão mais tranquila.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Shot de limão com cúrcuma

Shot de limão com cúrcuma

A cúrcuma é uma especiaria também conhecida como açafrão-da-terra. Esse tempero é o responsável por trazer a coloração amarelada ao curry, muito comum na gastronomia indiana. Além de ajudar no controle do colesterol e ser um anti-inflamatório natural, esse tempero é ótimo para a absorção de nutrientes. O princípio ativo, chamado de curcumina, é um grande aliado para a desintoxicação do corpo e digestão de alimentos.

Cúrcuma

Cúrcuma

Para obter todas as vantagens que a combinação desses ingredientes proporciona, procure beber duas vezes ao dia um copinho de 50 ml. Principalmente antes de consumir alimentos ricos em proteína, priorize o shot de limão com cúrcuma. O aconselhável é ingerir o líquido 20 minutos antes da refeição. Mas atenção: a acidez do limão é contraindicada para quem tem problemas gastrointestinais, como gastrite.

Recomendadas
Pela Web