Limão caviar: saiba mais sobre essa fruta superdiferente

Já viu, comeu ou ouvir falar do limão caviar? Saiba mais esse fruta diferente!

Todo mundo conhece o limão, essa frutinha azeda incrível. Já o caviar, para quem não conhece, são ovas de peixes selvagens e é um dos ingredientes mais caros do mundo. Mas se tem algo que quase ninguém conhece é o limão caviar. Essa interessante fruta é originária da Austrália e se destaca por ser muito diferente. Saiba mais sobre esse ingrediente que tem encantado o mundo!

Limão caviar

Limão caviar

Limão caviar

Conhecida em inglês como Finger lime (dedo limão), o limão caviar tem um formato alongado e grosso, parecido com um dedão. Aqui no Brasil, recebeu o nome de limão caviar por ser uma fruta constituída de pequenos gomos que se assemelham às ovas de peixe, os quais são cheios de suco de limão. Essa delícia é repleta dessas bolinhas cítricas, de sabor suave e refrescante. Uma mesma árvore, Microcitrus australasica, é capaz de produzir frutos de cores variadas, como laranja, amarelo, verde, vermelho, roxo e preto. É uma explosão de sabores e cores lindas!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Limão caviar

Finger lime de diferentes cores

Apesar de estar sendo cada vez mais comercializado no exterior, essa fruta ainda é difícil de encontrar. É possível consegui-la pela internet, mas os preços acabam sendo muito elevados, chegando até mesmo o quilo a custar 350 euros. Apesar disso, muitos restaurantes ao redor do mundo adoram complementar os pratos com essa delícia. Por ter um gostinho cítrico e suave, é uma iguaria perfeita para as mais variadas receitas, sejam doces ou salgadas.

Enquanto o limão caviar ainda não está disponível no mercado, porque não aproveitar o delicioso limão? Rico em benefícios para a saúde,  o limão é uma das melhores fontes de vitamina C para a saúde. Perfeito para maravilhosos doces como torta de limão, mousse de limão ou para temperar pratos salgados como peixe ao molho de limão.

Limão caviar

Limão caviar rosa

E você, já conhecia essa fruta? Já experimentou? Compartilhe as suas experiências pelos comentários do Facebook!

Recomendadas
Pela Web