Leite vegetal: confira 8 tipos

Confira essa seleção com 8 tipos de leite vegetal e saiba mais sobre eles!

Para os intolerantes à lactose, vegetarianos e veganos, existem diversas alternativas de leite que podem ser usados no lugar do leite de vaca. Os leites vegetais são ricos em benefícios para a saúde e podem ser aproveitados nas mais diferentes receitas. Há alternativas como o leite de soja, de avelã, de amêndoas e outros mais. Descubra os diferentes tipos de leite vegetal que existem e comece a adotá-los na sua vida!

Diferentes tipos de leite vegetal

Diferentes tipos de leite vegetal

Os diferentes tipos de leite vegetal

Leite de soja

O leite de soja é rico em proteínas, fibras e vitaminas do complexo B. Muito cremoso, esse leite vegetal é perfeito para cozinhar e preparar bebidas. Atente para o fato de que, por vezes, em bebidas quentes, o leite pode coalhar.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Leite de cânhamo

Cremoso e de sabor mais acentuado que os outros leites vegetais, o leite de cânhamo é ideal para o preparo de receitas salgadas. Feito com as sementes de cânhamo em água, esse leite é rico em vitaminas, proteínas e minerais. Estudos apontam que o consumo regular pode fortalecer o sistema imunológico, proteger a pele e ajudar na saúde cardiovascular.

Diferentes tipos de leite vegetal: leite de arroz

Diferentes tipos de leite vegetal: leite de arroz

Leite de arroz

O leite de arroz é um ingrediente de baixo índice calórico e que não tem gorduras. Segundo um estudo feito pelo American Journal of Clinical Nutrition, o seu consumo regular pode trazer a redução gradual de peso. Com gosto refrescante, textura leve e naturalmente adocicado, esse leite é perfeito para ser utilizado no preparo das mais diferentes receitas. Apesar disso, a sua composição bem fina pode ser líquida demais para bebidas quentes.

Leite de aveia

Naturalmente adocicado e supercremoso, é o leite vegetal de mais fácil acesso, já que pode ser preparado rapidinho em casa. Rico em fibras, antioxidantes, ferro, zinco e magnésio, seu consumo auxilia no fortalecimento do sistema imunológico. Além disso, auxilia a manter o intestino regulado e evitar doenças cardíacas.

Diferentes tipos de leite vegetal: leite de amêndoas

Diferentes tipos de leite vegetal: leite de amêndoas

Leite de amêndoas

Com gostinho delicioso de amêndoas, esse leite vegetal é rico em cálcio e magnésio. Seus benefícios são inúmeros, mas entre os principais é ajudar a prevenir ou tratar a osteoporose. Além disso, o seu consumo regular fortalece os músculos, sendo um dos grandes queridinhos de quem vai à academia.

Leite de coco

O mais popular entre os leites vegetais, o leite de coco é perfeito para o preparo de todos os tipos de receitas. Naturalmente adocicado e refrescante, a sua textura é cremosa e combina bem com smoothies e bebidas quentes. Seu modo de preparo é superfácil, sendo necessário apenas dois ingredientes. É uma grande fonte de nutrientes e ajuda no controle do colesterol.

Diferentes tipos de leite vegetal: leite de avelã

Diferentes tipos de leite vegetal: leite de avelã

Leite de avelã

Com delicioso gosto de avelã, esse leite vegetal é maravilhoso para o preparo de receitas doces. Ele possui uma textura fina e é muito saudável. Rico em gorduras insaturadas, as consideradas boas, o seu consumo regular ajuda no controle do colesterol. A sua composição é repleta de nutrientes, minerais e vitaminas. Seu consumo também é indicado para evitar doenças cardíacas e ajudar nas contrações musculares do corpo.

Leite de castanha de caju

Doce, cremoso e com um leve gosto de castanha, esse leite vegetal é perfeito para cozinhar, principalmente cremes. Com apenas 25 calorias por copo, esse leite é grande fonte de cálcio e vitaminas D, E e A. Entre seus benefícios, os principais são o fortalecimento dos ossos e do sistema imunológico, além da proteção contra o envelhecimento precoce da pele.

Recomendadas
Pela Web