Confira quais hábitos do dia a dia desaceleram o seu metabolismo

O TudoGostoso vai te mostrar quais hábitos do dia a dia podem estar contribuindo para tornar o seu metabolismo mais lento.

Quando o assunto é perder aqueles quilinhos indesejados, é bem provável que você já tenha ouvido falar sobre metabolismo, que é o conjunto de transformações biológicas e químicas que produzem a energia para o que o nosso organismo funcione. O metabolismo acelerado é a condição em que uma pessoa queima uma quantidade maior de calorias e tem menos chances de acumular gordura do que pessoas com metabolismo mais lento. Alguns hábitos também podem interferir no funcionamento do seu metabolismo e deixá-lo mais lento. Não tem ideia de quais são eles? Confira a seguir 4 hábitos do dia a dia que desaceleram o seu metabolismo:

Doces variados

Vários tipos de doces

Hábitos do dia a dia que desaceleram o seu metabolismo

Ingestão de muito açúcar

As formiguinhas de plantão devem ficar atentas se quiserem conquistar um metabolismo acelerado! Alimentos ricos em açúcar podem deixar o metabolismo mais lento, tornando mais difícil queimar as calorias. Isso porque o açúcar é digerido rapidamente pelo organismo, criando a falsa sensação de fome e nos levando a comer mais e mais.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Beber pouca água

Mais uma vez a água provando sua importância para um organismo saudável! Beber água contribui para deixar as células hidratadas, e consequentemente, para que o organismo desenvolva suas funções de maneira eficaz, impedindo que seu metabolismo fique lento. Vale lembrar que muitas vezes é comum confundirmos sede com fome: por isso, não dê bobeira e beba bastante água!

Mulher bebendo uma garrafa d'água

Mulher bebendo uma garrafa d’água

Deixar de comer por muito tempo

Ficar muito tempo sem comer faz com que você fique com muita fome, e consequentemente, acabe comendo além do necessário. Além disso, comer após um longo período de jejum faz com que seu organismo entenda que está num “estado de emergência” e acabe estocando energia — e consequentemente, acumulando gordura. Por isso, procure se alimentar corretamente de 3 em 3 horas, mas com refeições saudáveis de poucas calorias, hein?

Dormir pouco

A gente entende que o dia a dia pode ser uma correria e que 24 horas parecem não ser suficientes pra fazer tudo. Mas priorizar pelo seu sono é fundamental! Isso porque não dormir suficiente pode fazer com que os níveis de leptina —um hormônio responsável por controlar os nossos apetites e garantir a sensação de saciedade — diminua e acabe nos fazendo ter a sensação de fome e, portanto, nos levando a comer mais do que devíamos.

Pessoa dormindo

Pessoa dormindo

Recomendadas
Pela Web