Você está com fome ou vontade de comer?

Você está com fome ou vontade de comer? Sim, existem diferenças entre as duas sensações! Saiba mais sobre elas aqui no TudoGostoso!

Fome ou vontade de comer: sim, há diferença entre essas duas sensações. E você sabe diferencia-las? Está comendo por que sente fome ou por que está sem nada para fazer? Saiba mais sobre esse assunto aqui no blog do TudoGostoso!

Fome ou vontade de comer: descubra as diferenças

Fome ou vontade de comer: descubra as diferenças

Fome ou vontade de comer?

A fome é uma necessidade fisiológica: um sinal que o organismo manda para nos avisar que está precisando de energia. Os sintomas  da fome costumam ser aquela sensação de “barriga vazia”, o estômago pode fazer barulhos (os famosos “roncos”) e, em casos de muita fome, podemos ficar mais lentos, com dores de cabeça e até um pouco tontos.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

A vontade de comer é um estímulo psicológico. “Como assim, TudoGostoso?” Você provavelmente vai se identificar com esta situação: está em casa sem fazer nada ou assistindo à televisão. Aí bate aquela vontade de comer e você sai procurando na geladeira e na despensa o que pode te satisfazer. Isso não é fome, né? É a famosa vontade de comer! Essa “vontade de comer” pode ser ser uma fome emocional: muitas vezes, as pessoas comem porque estão cansadas ou entendiadas. Se isso se tornar um hábito, pode ser prejudicial se for constante, pois podemos, assim, ingerir mais calorias do que precisamos e isso pode resultar em sobrepeso. Mas, de vez em quando, não há nenhum problema em se jogar em um delicioso pedaço de bolo de chocolate quando sentir aquela vontade de comer, né?

É preciso saber reconhecer a fome real e a fome emocional

É preciso saber reconhecer a fome real e a fome emocional

Veja também:

O que acontece quando engolimos chiclete

Como se livrar do mau hálito causado pela cebola e alho

Formas de aumentar a serotonina no corpo

Recomendadas
Pela Web