Como evitar o refluxo: confira 4 dicas

Confira 4 dicas para evitar o desagradável refluxo!

Refluxo: uma sensação nada agradável. Ele pode acontecer após as refeições, quando o líquido ácido do estômago acaba subindo pelo esôfago e provocando aquela sensação de queimação e azia. Mas, afinal de contas, tem como evitar o refluxo? A boa notícia é que tem sim, e você pode controlar isso com algumas mudanças de hábitos. Veja mais a seguir:

Homem com sintomas provocados pelo refluxo

Homem com sintomas provocados pelo refluxo

Como evitar o refluxo

Bebidas gaseificadas, doces e comidas muito gordurosas: evite

Bebidas gaseificadas, como refrigerantes ou água gasosa, doces ou alimentos muito gordurosos, como frituras, contribuem para relaxar o esfíncter, que funciona como uma válvula que controla a entrada e saída de alimentos entre o esôfago e o estômago. Dessa forma, o esfíncter acaba abrindo sem necessidade, ocasionando o refluxo. Então, evite beber líquidos durante as refeições e não abuse da gordura e dos doces.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Evite comer muito antes de deitar

Tinha o costume de comer e já ir deitar para dormir? Essa não é uma boa ideia! O ideal é comer cerca de 2 a 3 horas antes de deitar. Afinal, a posição horizontal acaba gerando uma pressão maior sobre o abdôme e, consequentemente, sobre o estômago, favorecendo para que o refluxo ocorra e acabe tirando seu sono com a desagradável queimação.

Comer rápido demais

Comer com pressa, sem mastigar bem o alimento, acaba sobrecarregando ainda mais o estômago e fazendo com que o esfíncter abra sem necessidade, resultando no desagradável refluxo. Por isso, melhor comer sem pressa, né?

Procure um médico

Não deixaríamos essa dica de fora! Além das dicas anteriores que você pode adotar no seu dia a dia, o mais indicado é procurar um médico, pois ele irá saber corretamente a origem dos problemas e qual será o melhor tratamento para você. Por isso, nossa dica é que você procure por um gastroenterologista!

Hambúrguer com batatas fritas acompanhado de refrigerantes e bebida alcoólica: melhor consumir com moderação

Hambúrguer com batatas fritas acompanhado de refrigerantes e bebida alcoólica: melhor consumir com moderação

Recomendadas
Pela Web