Brunch: saiba mais sobre essa refeição e veja sugestões de receitas

Você já ouviu falar no brunch? Saiba mais sobre essa refeição e veja sugestões de pratos para fazer o seu evento em casa!

Originado na Inglaterra, o brunch é uma refeição que combina o café da manhã com o almoço. Consumido principalmente nos domingos e feriados, a proposta é ter uma única refeição que combina as duas. A tendência tem se popularizado cada vez mais no Brasil: vários restaurantes e cafés já servem brunch. Para promover um encontro entre amigos e familiares, a ideia é ter evento em que a comida seja a atração principal. Descubra mais sobre essa prática e confira sugestões para montar o seu próprio brunch em casa!

Brunch

Brunch: mesa montada com diversas alternativas

Brunch

O que é?

A palavra brunch é originada da junção do termo café da manhã em inglês, breakfast, com o almoço, lunch. O resultado é o brunch, que representa exatamente o que a palavra propõe: uma única refeição reforçada, capaz de nutrir e manter a pessoa por todo o dia. A ideia é servir pratos que se adequem tanto ao que é consumido de manhã quanto na hora do almoço. Essa proposta é fazer da comida um evento, no qual amigos e parentes são convidados para aproveitar por horas uma refeição deliciosa.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Brunch

Brunch: mesa montada com diversas alternativas

A principal diferença entre o café da manhã e o brunch é o horário em que é servido. Começando normalmente no final da manhã, a ideia é ter uma refeição que se estenda ao longo do dia, por quanto tempo os convidados estiverem dispostos. Outra distinção importante é a presença de bebidas alcoólicas. É comum as mesas contarem com vinho branco, drinks e batidas diferentes. Monte a sua mesa com variadas opções de pães, frutas, frios e complemente com geleia, requeijão e manteiga. Confira algumas sugestões de pratos para um brunch inesquecível e tudo gostoso!

quiche perfeita

Quiche: uma das alternativas de prato

Receitas ideais para brunch

Omelete francesa: os omeletes são alternativas versáteis e deliciosas que podem incluir os seus ingredientes preferidos na mistura.

Tapioca: essa delicinha além de saudável, pode ser adaptada para diversos recheios, tanto doces quanto salgados.

Salada simples: leve e nutritiva, as saladas são essenciais para qualquer brunch.

Quiche: com uma casquinha crocante e recheio cremoso, os quiches são a pedida ideal para qualquer refeição completa.

Torta salgada de atum: muito saborosa, a torta de atum combina perfeitamente com uma refeição leve e fica pronta rapidinho!

Homus: a pasta de grão-de-bico é certeira para comer com pãezinhos. Ainda há diferentes versões que você pode aproveitar, como o homus de beterraba.

Recomendadas
Pela Web