Alimentos que não devem ser servidos em avião: confira

Alguns alimentos não devem ser servidos em aviões. Por quê e quais são eles? Confira a matéria!

comidas que não são servidas no avião

Você sabia que existem algumas comidas que não podem ser servidas em avião? Veja quais são!

Quem acha que preparar uma refeição para as companhias áreas é fácil, está muito enganado. São muitas questões que precisam ser levadas em consideração, como opções vegetarianas, sem glúten, sem lactose e muitas outras. Além disso, existe uma lista de alimentos que não podem ser servidos. Quer saber quais são? Vem com a gente!

Cuidados no preparo das comidas de avião

Muita gente conta que as comidas de avião não são muito bem temperadas, mas existe uma razão por trás disso. É importante destacar que elas não podem ser extremamente picantes porque há muitas pessoas que não são fãs ou passam mal com pratos apimentados. Outros temperos que eles procuram evitar são o coentro e o pimentão, por possuírem um sabor muito forte e presente.

Além disso, alimentos que causam gases também precisam ser evitados no cardápio. Esse é o caso de ovos cozidos, repolhos, couve-de-bruxelas, brócolis e feijões.

alimentos que não são servidos em avião

Alguns ingredientes como coentro e pimentão estão na lista de alimentos que não podem ser servidos em aviões!

Receitas que levam algum tipo de álcool no preparo também não são uma boa opção, já que os efeitos dele podem ser aumentados nas alturas. Frituras como a tão querida receita de frango à milanesa é uma péssima escolha. Isso acontece porque as comidas de avião são preparadas horas antes e requentadas na hora de servir. E todo mundo sabe o que acontece com fritura requentada, não é mesmo? Apesar de existir algumas maneiras de contornar essa situação e permitir que a fritura mantenha um pouco da sua crocância, os comissários de bordo não podem ter esse trabalho extra.

Se você já fez um voo longo, percebeu que as proteínas servidas normalmente já chegam cortadas, não é mesmo? A ideia é evitar que o passageiro se suje ou acabe sujando outros passageiros vizinhos. Imagina só a confusão se cai um pedaço de bife de outra pessoa no seu colo? Para evitar situações embaraçosas e até reclamações, as comidas de avião precisam bem pensadas!

Recomendadas
Pela Web