4 cafés da manhã diferentes pelo mundo

Veja o que as pessoas comem no café da manhã em 4 países diferentes: Venezuela, Japão, França e Irlanda.

café da manhã ao redor do mundo

Confira o que comem as pessoas de 4 países diferentes no café da manhã!

Muitos médicos afirmam que o café da manhã é a refeição mais importante do dia, afinal, é ele que te dará energia e disposição para enfrentar as obstáculos de cada dia, não é mesmo? Mas você já parou para pensar que essa refeição é diferente em cada lugar do globo? Que tal conhecer melhor os cafés da manhã ao redor do mundo? Vem que o TudoGostoso conta!

Cafés da manhã pelo mundo

Venezuela

O café é uma bebida muito consumida pelo mundo, e na Venezuela não seria diferente. Mas essa é a única similaridade que eles possuem com o café da manhã brasileiro. O venezuelano costuma comer as famosas empanadas, muito parecidas com os nossos pastéis de forno. Elas estão ficando cada vez mais famosas no Brasil, então, não se preocupe: você não precisa ir até lá para experimentar. Se você não encontrar pela sua cidade, o TudoGostoso ensina como fazer empanadas em casa!

café da manhã japonês

Que tal fazer uma viagem pela ásia e experimentar o típico café da manhã japonês?

 

Japão

Vamos fazer uma viagem para o outro lado do mundo, onde a culinária é bem diferente daquela com a qual estamos acostumados. Os japoneses são conhecidos por investirem em alimentos leves e refeições suaves, e esse hábito também segue no café da manhã. Os japoneses costumam comer o tofu, o queijo de soja muito famoso por lá, banhando num delicioso molho shoyu e servido com arroz cozido.

França

A França é reconhecida no mundo inteiro pela sua culinária rica e maravilhosa, e claro que isso também se estenderia para o café da manhã. Afinal, é o país dos famosos croissants! No café da manhã, eles são servidos com uma boa xícara de café, e podem ser com recheio ou não.

café da manhã irlandês

O café da manhã irlandês é bem reforçado!

Irlanda

Com certeza, o café da manhã irlandês irá surpreender qualquer brasileiro. Para nós, que somos acostumados a comer um café mais leve com pães e frios, comer feijão no café da manhã pode parecer estranho! Pois é isso que acontece na Irlanda. O famoso irish breakfast (café da manhã irlandês) é composto por bacon, linguiça, chouriço, ovos, tomates e batatas fritas na manteiga, feijões vermelhos, cogumelos e torradas. Para os irlandeses, esse tipo de café da manhã funciona como um “cura ressaca”. Conta para gente: você experimentaria?

Recomendadas
Pela Web