Chá de camomila: conheça 3 benefícios para a saúde

TudoGostoso selecionou 3 benefícios que o chá de camomila pode trazer à saúde. Confira!

O chá de camomila proporciona benefícios para a nossa saúde.

Um chá quentinho aquece a alma. De manhã, à tarde ou à noite, um chá de camomila pode trazer benefícios para quem consome. Descubra 3 propriedades do chá de camomila que são boas a saúde!

O chá de camomila tem muitas propriedades

Também conhecida como camomila-comum, macela-nobre e macela-galega, a camomila é uma plantinha medicinal facilmente encontrada em lojas de produtos naturais e nos mercados, em forma de sachês. O TudoGostoso já te mostrou dicas de como deixar o seu chá ainda mais saboroso, lembra?

A camomila é uma planta medicinal

Muito popular entre as pessoas que gostam de chás, o de camomila tem sabor e aroma agradáveis. É uma das plantas medicinais mais famosas do mundo e é muito versátil. De onde ela surgiu? Ela é originária da Europa Central e Meridional e Médio Oriente. Quer saber quais os 3 benefícios da camomila que o TudoGostoso selecionou para você? Confira:

Ajuda a acalmar e a relaxar: está estressado? Antes de sair por aí de mau humor, tente tomar uma xícara de chá de camomila. Ele vai te ajudar a ficar menos ansioso e irritado, pois tem propriedades calmantes.

Ajuda no tratamento de problemas no estômago: comeu algo que não te fez bem? Um chá de camomila pode ajudar na digestão.

Ajuda a aliviar as cólicas menstruais: algumas mulheres sofrem com cólicas menstruais, o que pode acabar com o dia de qualquer uma. Um chá de camomila pode dar um alívio a isso, por ser um relaxante muscular.

Vale a pena incluir outras ervas na sua vida, dica que o TudoGostoso já te deu! Se você quer saborear um chá de camomila acompanhado de um biscoitinho, a gente te mostra uma receita de biscoito de leite condensado deliciosa! Confira!

Recomendadas
Pela Web