Cassis: o que é e seus benefícios para a saúde

Você já ouviu falar em cassis mas não sabe o que é direito? Vem que o TudoGostoso explica e ainda conta os benefícios dessa fruta. Confira!

O cassis é uma frutinha originária da Europa do Norte muito parecida com a groselha, sendo até chamada de groselha preta. É com ele que se faz o delicioso licor, presente em diversas sobremesas pelo mundo. Aqui no Brasil, ele não é muito consumido in natura, ou seja, puro, sem fazer parte de nenhuma receita. Mas você sabia que esse alimento possui diversos benefícios para a saúde? Vem que o TudoGostoso te conta melhor sobre isso!

cassis o que é

Potinho de vidro com cassis

Benefícios do cassis

O cassis possui antioxidantes que auxiliam no combate dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce, doenças degenerativas como Alzheimer e Parkinson e doenças cardíacas. Além disso, essa fruta também é rica em vitamina C (cerca de 3 vezes mais que a laranja), e quando combinada com suas ações antioxidantes, ajuda a manter os cabelos brilhosos e saudáveis e as unhas mais fortes. A vitamina C também possui ação anti-inflamatória, além de ajudar a prevenir infeções urinárias. Ela também é fonte de vitaminas A, B e E e de minerais como o ferro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

E como consumir esse alimento? Além da sua forma in natura e em sobremesas e sucos, também é possível encontrar cápsulas de óleo de cassis à venda em algumas farmácias. Tem licor de cassis em casa? Aprenda a fazer um delicioso creme de papaia com cassis a seguir!

cassis beneficios

Cassis

Receita de creme de papaia com cassis

6 bolas de sorvete de creme ou de baunilha
2 mamões papaia maduros
licor de cassis a gosto

Modo de preparo

Em seguida, remova a casca e corte-os em pedaços pequenos.
Bata o mamão no liquidificador junto com o sorvete até obter um creme homogêneo.
Despeje o creme de papaia em pequenas taças e finalize com licor a gosto.
Sirva gelado e bom apetite!

Dica do TudoGostoso: esta receita não deve ser preparada com muita antecedência, já que o mamão escure facilmente.

papaia com cassis receita

Creme de papaia

Recomendadas
Pela Web