Casca da jabuticaba: confira benefícios e receitas

Se você tinha o costume de descartar a casca da jabuticaba, confira como ela pode ser uma grande aliada para um organismo saudável!

Confira como a casca da jabuticaba contém diversos benefícios.

Confira como a casca da jabuticaba pode trazer benefícios incríveis ao seu organismo.

Quem nunca, na infância, ficou apaixonado por aquele pé de jabuticabeira, responsável por várias jabuticabas pequeninas, docinhas e saborosas? Pois é, essa fruta que tem gostinho de infância — não é à toa que era o alimento preferido dos personagens do Sítio do Picapau Amarelo — é capaz de render receitas deliciosas.

E se você tinha o hábito de descartar a casca da jabuticaba, saiba que ela pode ser uma boa fonte de nutrientes e uma aliada para um organismo saudável. Assim como a casca da laranja, a casca da batata e a casca da cebola podem reaproveitadas, os benefícios concentrados na casca podem ser maiores do que você imagina!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Por isso, vem conferir como a casca da jabuticaba pode beneficiar sua saúde de forma tão saborosa quanto a polpa:

Rica em nutrientes

A jabuticaba tem vitaminas, como as vitamina C e do complexo B, além de ter nutrientes como o ferro e o cálcio em sua composição.

Controle do colesterol

Que tal contribuir para a saúde do seu coração incluindo algumas jabuticabas e suas cascas na alimentação? A fruta ajuda a controlar o colesterol, contribuindo, assim, para o fluxo sanguíneo.

Previne o câncer de mama e próstata

A jabuticaba, tanto a polpa quanto a casca, são aliados para evitar o câncer de mama e de próstata.

Saborosa e rica em nutrientes, a jabuticaba possui nutrientes tanto na polpa quanto na casca.

Saborosa por dentro e por fora, a casca da jabuticaba também é rica em nutrientes e benefícios.

Pele rejuvenescida

Uma pele de pêssego pode ser conquistada com a ajuda da casca da jabuticada. Isso porque a sua casca contém compostos fenólicos, responsáveis por dar aquela cor única à fruta e também por atuar como antioxidantes, que agem no combate ao envelhecimento das células, garantindo uma pele de pêssego supersaudável!

Auxilia no funcionamento do intestino

Quer deixar seu intestino funcionando a plenos vapores? A casca da jabuticaba pode te ajudar nessa missão! Contando com muitas fibras, a casca dessa fruta pode ajudar a estimular o funcionamento do intestino, além de garantir a sensação de saciedade e impedir que você coma além do necessário.

Receitas com a casca

Você pode se beneficiar com a casca da jabuticaba incluindo-a em receitas saborosas como licor de jabuticaba ou geleia de jabuticaba — perfeito para servir com torradas — e deliciosas compotas, por exemplo. Ah, e antes de utilizar as cascas, garanta que estarão bem higienizadas, lavando-as bem, ok?

Reaproveite a casca de jabuticaba em receitas como geleia.

Aposte em receitas deliciosas com a casca de jabuticaba, como uma saborosa geleia!

Recomendadas
Pela Web