Gergelim: confira as propriedades e benefícios para a saúde

Para valorizar as sementinhas: confira as propriedades e benefícios do gergelim para a saúde!

O gergelim é muito usado em biscoitos, pães, pastas e muito mais. Ele também é utilizado em saladas e também em receitas como o salmão na crosta de gergelim. Mas você sabia que essa semente é cheia de benefícios para a nossa saúde? Hoje o TudoGostoso irá contar as razões para você acrescentar esse ingrediente ao seu dia a dia. Confira os 6 benefícios do gergelim para a saúde!

benefícios do gergelim

Gergelim: uma semente cheia de benefícios para a saúde

Propriedades e benefícios para a saúde

Fonte de magnésio

O consumo diário de gergelim é superindicado para quem sofre de hipertensão, já que ele é rico em magnésio. Ele ajuda a estabilizar a pressão arterial, o que também alivia as dores de cabeça e enxaqueca. O magnésio também é considerado um dos minerais mais importantes na prevenção do câncer.

Antioxidantes naturais

São os antioxidantes naturais que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, além de doenças degenerativas e cardiovasculares. Além disso, ele ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim.

benefícios do gergelim quais são

Sementes de gergelim preto

Proteína vegetal

O gergelim pode ser um grande aliado para quem pratica esportes, pois ele é rico em proteína.

Cálcio, zinco e fósforo

Essa semente é rica em diversos minerais. Entre eles temos o cálcio, o zinco e o fósforo. O cálcio ajuda a manter os dentes e os ossos fortes e saudáveis, evitando doenças como a osteoporose.

Já o zinco auxilia na produção de colágeno, uma substância que é responsável por manter a mobilidade dos ossos, além de ser ótimo para a pele, unhas e cabelos.

O fósforo também é um mineral que ajuda a manter os ossos saudáveis, mas quem pensa que os benefícios dele acabaram por aí está enganado! Ele auxilia na digestão e ajuda a filtrar algumas toxinas do nosso organismo.

benefícios do gergelim confira

Sementes de gergelim

Recomendadas
Pela Web