6 benefícios do capim-limão para a saúde

O capim-limão, além de ser muito aromático, tem incríveis benefícios para a saúde. Venha conhecer alguns deles aqui no TudoGostoso!

O capim-limão também é conhecido como capim-santo, capim-cidreira, capim-de-cheiro e outros nomes. Ele é uma planta herbácea nativa das regiões tropicais da Ásia e consegue crescer em diversos tipos de solos. Tem um cheiro cítrico maravilhoso e pode ser utilizados em diversas receitas. Ele é muito utilizado na Índia como medicamento e como condimento. No Brasil, ele é muito consumido na forma de chá. Quer saber mais sobre os benefícios do capim-limão? Confira a seguir!

Capim-limão: confira 6 benefícios da planta para a saúde

Capim-limão: confira 6 benefícios da planta para a saúde

Benefícios do capim-limão

1) Fonte de nutrientes: ele é fonte de vitaminas A, C e do complexo B. Também é rico em magnésio, zinco e ferro.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

2) Ajuda a tratar dores: o capim-santo tem propriedades analgésicas, ajudando a aliviar dores de cabeça e enxaquecas. Elas são causadas por alguma atividade anormal no cérebro, como a alteração dos níveis de serotonina, que também muda o funcionamento das plaquetas. O capim-limão tem uma substância chamada eugenol, que ajuda a regularizar os níveis de serotonina e de plaquetas.

3) Imunidade lá em cima: a planta tem citral, uma substância capaz de inibir os efeitos de substâncias presentes nas reação inflamatórias. Assim, ela ajuda a melhorar o sistema imunológico. O citral, óleo essencial, é muito utilizado na indústria de perfumes, farmacêutica e de alimentos.,

Chá de capim-limão, também conhecido como capim-cidreira e capim-santo

Chá de capim-limão, também conhecido como capim-cidreira e capim-santo

4) Nada de insônia: o chá da planta ajuda a relaxar os músculos e tem um leve efeito sedativo, o que nos ajuda a ter uma noite de sono melhor.

5) É bom para a pele: ele pode ser ótimo na hora de limpar a pele oleosa e com acne, pois tem propriedades adstringentes e antissépticas.

6) Pés limpos e cheiros: está com um probleminha de chulé no fim do dia? Faça um escalda-pés com capim-santo, pois ele ajuda a combater os maus odores, por causa de suas propriedades antibacterianas.

No TudoGostoso, você encontra receitas com essa planta, como bolo de fubá branco com capim-cidreira e gengibre, brigadeiro, suco de limão, gengibre e capim-cidreira e outras. Corre lá no site para ver!

Óleo essencial do capim-limão

Óleo essencial do capim-limão

Recomendadas
Pela Web