Benefícios da cerveja para a saúde: confira

Confira no blog do TudoGostoso os benefícios da cerveja para a saúde!

Uma cervejinha gelada num dia de calor tem o seu valor, né? Além de refrescar, consumida com moderação, a cerveja ainda pode trazer benefícios para a sua saúde! Confira quais são os benefícios da cerveja para a saúde:

Confira quais são os benefícios da cerveja para a saúde

Confira quais são os benefícios da cerveja para a saúde

Benefícios da cerveja para a saúde

Do ponto de vista nutricional, a cerveja tem vitaminas do complexo B e antioxidantes. A bebida tem composto como os polifenóis, que podem ajudar a prevenir doenças como o câncer e doenças do coração. Uma das vitaminas do complexo B que a cerveja tem é a B9, conhecida como ácido fólico. Ele ajuda a manter a saúde do cérebro, a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir doenças cardíacas. Uma outra boa notícia sobre o consumo de cerveja: ele pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver pedra nos rins. Para as mulheres, essa bebida alcoólica pode ser especialmente benéfica: o lúpulo tem flavonoides, substâncias com propriedades semelhantes ao estrogênio, hormônio feminino produzido pelos ovários.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Copos com diversos tipos de cerveja

Copos com diversos tipos de cerveja

O consumo excessivo de álcool deve ser evitado

Vale sempre lembrar que o consumo da cerveja e de qualquer outra bebida alcoólica deve ser moderado, viu? Para a cerveja, o consumo moderado equivale a até 700 ml, duas vezes na semana. O consumo excessivo pode trazer diversos riscos para a saúde, como obesidade, problemas cardíacos e aumento da pressão arterial. Ele pode elevar o risco do surgimento de doenças como hepatite, cirrose, gastrite e depressão.

Lúpulo: tem flavonoides, substâncias com propriedades semelhantes ao estrogênio

Lúpulo: tem flavonoides, substâncias com propriedades semelhantes ao estrogênio

Veja também:

Como a cerveja é feita: confira

Receitas com cerveja: 15 pratos deliciosos

Brigadeiro de cerveja preta: como fazer

Recomendadas
Pela Web