Benefícios da carne vermelha para a saúde: confira

Confira os benefícios da carne vermelha para a saúde!

Os brasileiros adoram carne vermelha, principalmente feita na grelha do churrasco. Quando consumida na medida certa, essa proteína pode fazer muito bem à saúde. Confira alguns benefícios da carne vermelha a seguir!

Bifes de filé mignon crus

Bifes de filé mignon crus

Benefícios da carne vermelha

Novos estudos comprovam que a carne vermelha deve fazer parte da dieta. Entre os seus benefícios, podemos citar as vitaminas, como B12, e minerais, como ferro e zinco. Por falar em proteína, a quantidade de proteínas e aminoácidos encontrados nas carnes vermelhas é bem alta, tornando-as uma grande aliada para atletas e praticantes de esportes.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Além disso, a carne vermelha é fonte de uma substância chamada mioglobulina, que auxilia no transporte de oxigênio para os músculos, o que torna essa proteína muito importante para os praticantes de atividades físicas intensas. A mioglobulina também aumenta a sensação de bem-estar.

benefícios da carne vermelha

Carne vermelha cozida

Outra substância na qual a carne vermelha é rica é a creatina: trata-se de um composto muito importante para o organismo. Ela ajuda a restaurar a energia corporal, o que impede o cansaço após pouco esforço. A creatina também está ligada à preservação da massa muscular em idosos.

A carne vermelha também ajuda a aumentar a saciedade ao longo do dia, fazendo com que comamos menos a cada refeição. Quer ideias de como preparar essa proteína? No TudoGostoso, você encontra diversas receitas com carne, como pimentão recheado com carne moída, carne moída com abóbora e muitas outras!

carne vermelha

Diversos cortes de carne vermelha

Recomendadas
Pela Web