Como decorar a mesa de jantar com objetos que você tem em casa

Quem disse que decoração precisa ser cara? Veja que é muito fácil deixar o ambiente bonito com dicas de como decorar a mesa de jantar com objetos de casa!

Deixar a sua mesa de jantar linda pode ser superfácil com os próprios objetos que você tem casa! Não precisa gastar muito para decorar a sua casa! O TudoGostoso selecionou algumas sugestões de como inovar na decoração: confira dicas de como decorar a mesa de jantar com itens que você já tem sobrando em casa. Seja criativo e aproveite!

Como decorar a mesa de jantar: pisca-pisca

Como decorar a mesa de jantar: pisca-pisca

Como decorar a mesa de jantar com objetos de casa

Ilumine

Dê um toque especial à sua mesa de jantar com uma iluminação diferente. Confira 3 sugestões de como decorar a mesa para seus convidados!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Pisca-pisca: sabe as luzinhas de Natal que ficam o ano todo guardadas no armário para aparecerem só no final do ano? Invista nelas para decorar a sua mesa! Em um pote de vidro, como por exemplo os potes de palmito, coloque as luzinhas dentro com a parte da tomada para fora. Elas vão dar um ar mágico e diferente à sua mesa!

Como decorar a mesa de jantar: vela de fruta

Como decorar a mesa de jantar: vela de fruta

Vela de fruta: uma ideia diferente que, além de linda, é cheirosa! Você pode fazer com diversas frutas redondas diferentes, como maçã ou laranja e com aquelas velas pequenas. Com uma faca corte a parte de cima da fruta, fazendo um círculo do tamanho da vela. O buraco não precisa ser muito grande, basta ser do tamanho suficiente para a vela ficar encaixada.

Vela com canela: deixe o cheirinho da canela invadir a sua mesa de jantar. Com uma vela mediana, cole com auxílio de cola quente os paus de canela ao redor da vela. Finalize com um lindo laço.

Como decorar a mesa de jantar: vela de fruta

Como decorar a mesa de jantar: vela de fruta

Garrafas de vidro

As garrafas de vidro sempre acabam acumulando e indo parar no lixo. Que tal reaproveitá-las para dar um toque especial na sua mesa de jantar?

Como decorar a mesa de jantar: garrafas de tamanhos diferentes

Como decorar a mesa de jantar: garrafas de tamanhos diferentes

Tamanhos diferentes: aproveite os tamanhos diferentes de garrafas e combine-as para trazer um padrão diferente à mesa. Deixe-as ainda mais interessantes enfeitando-as com barbante. Com ajuda de cola quente, amarre o barbante desde a base até o topo das garrafas. Os diferentes tamanhos decorados trazem uma perspectiva única e atrativa.

Como decorar a mesa de jantar: garrafas coloridas

Como decorar a mesa de jantar: garrafas coloridas

Garrafas coloridas: deixe a sua mesa supercolorida aproveitando as garrafas de vidro transparentes com corante! Encha-as com água e coloque corante de cores diferentes em cada. Aproveite para complementar com uma flor branca, depois de um tempo as flores tendem a mudar de cor por causa do corante.

Rolha de vinho

Ama beber vinho e tem uma coleção de rolhas sobrando em casa? Reaproveite-as com essas ideias!

Como decorar a mesa de jantar: porta panela de rolha de vinho

Como decorar a mesa de jantar: porta panela de rolha de vinho

Porta-panela: sabe os descansos de panela que vão à mesa? Deixe a decoração diferente colocando um porta-panela de rolhas! Com cola quente, una as rolhas, grudando-as na lateral uma na outra. Faça formatos variados, sempre lembrando de calcular o tamanho das panelas. Finalize com um lindo laço!

Porta-palito: essa ideia supersimples vai surpreender seus convidados. Na frente de cada prato coloque uma rolha com três palitos de dente enfiados. Assim seus convidados vão ter seus próprios palitinhos para pegar os aperitivos!

Veja também:

Decoração com materiais reciclados

5 dicas de decoração para cozinhas pequenas

Recomendadas
Pela Web