As principais curiosidades sobre óleo de coco

Normalmente, o óleo de coco tem funções ligadas à nossa saúde, porém ele ajuda em outras funções que você nem imagina! Confira as principais curiosidades sobre o óleo de coco.

O óleo de coco é um produto que traz muitas vantagens ao nosso organismo, desde melhorar a saúde da pele e dos cabelos até fornecer nutrientes importantes para nossa saúde.

O óleo de coco vem da polpa do coco, que sofre um processo de refinamento, e, por ser um ingrediente natural, é usado como um produto positivo para a beleza. Já tem um tempo, que o óleo de coco caiu na graça de todo mundo pela diversidade no seu uso, que garante vários benefícios para a nossa saúde também. Além de ser um ótimo antioxidante e ajudar a reduzir o colesterol, ele apresenta ótimas condições de uso. Por isso, separamos as principais curiosidades desse produto super diversificado, confira:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

Hidratação do cabelo: O óleo de coco ajuda a deixar o nosso cabelo mais saudável, hidratando e dando mais brilho aos fios. Quando utilizar o ingrediente, é muito importante que você deixe que os minerais do óleo de coco penetrem no bulbo capilar, seus cabelos vão ficar um espetáculo!

Sabonete artesanal: Uma ótima maneira de deixar a hora do banho ainda mais saudável é utilizar o sabonete de óleo de coco, que você mesmo pode fazer! O melhor de tudo é que esse sabonete não vai conter nenhum produto químico em sua composição. O óleo de coco ajuda a deixar a pele mais macia e serve como um calmante natural, perfeito, né?

Limpar móveis: Sim, é isso mesmo, seus móveis vão ficar brilhando com a utilização do óleo de coco! O bom desse ingrediente é que seus móveis vão ficar por mais tempo com o aspecto de brilho, além de ser uma forma mais natural de limpar os seus móveis. A aplicação é super fácil, só passar com um pano na superfície que você deseja limpar.

Tratamento dos lábios: Se os seus lábios vivem rachados ou ressecados, o óleo de coco é um excelente hidratante e vai deixa-los super macios, com um aspecto maravilhoso! Além disso, se você sofre com a herpes labial, que é um vírus que volta e meia aparece nos seus lábios, utilizando o óleo de coco diariamente sobre a ferida, ele irá favorecer o desaparecimento da lesão.

Removedor de maquiagem: Sempre chega aquela hora depois do trabalho ou de uma festa em que você tem que tirar a maquiagem. Sabemos que só com a água e o sabonete nem todos os produtos saem do rosto. Para resolver o seu problema, utilize o óleo de coco para remover sua maquiagem, além de deixar o seu rosto limpo, ele fica super macio! É importante que depois de aplicar esse produto você enxague abundantemente.

Tratamento para a acne: Em sua composição, o óleo de coco tem ácido láurico e cáprico, que ajudam a proteger nossa pele contra infecções em geral e a acne. Além disso, mantém nossa pele saudável, por conter a vitamina E. Outra vantagem: se você tem mania de espremer suas espinhas e depois fica aquela marca na sua pele, o óleo de coco ajuda a diminuir essa mancha deixada pela acne.

Cicatrizador de tatuagens: Se você tem uma lenta cicatrização, o óleo de coco vai ajudar a sua tatuagem a ficar incrível! Utilize o óleo de coco, que ajuda também a evitar a coceira da tatuagem, quando ela começa a cicatrizar. O resultado fica maravilhoso, ainda mais pelo oléo de coco ser um excelente hidratante e deixar sua pele super macia!

Recomendadas
Pela Web