5 alimentos que ajudam a soltar o intestino

Anda sofrendo para ir ao banheiro? Confira 5 alimentos que ajudam a soltar o intestino!

5 alimentos que ajudam a evitar a prisão de ventre

Chega de constipação: confira 5 alimentos que ajudam a soltar o intestino.

A prisão de ventre é um problema que atinge muitas pessoas. Muitas vezes, causa desconforto abdominal, gases e cólicas. Chato, né? A constipação pode ser causada por alimentação pobre em fibras, pouco consumo de água e até mesmo pela falta de exercícios físicos. As fibras fazem parte dos carboidratos de origem vegetal e são resistentes à digestão e à absorção no intestino delgado. Por isso, chegam preservadas ao intestino grosso, onde sofrem o processo de fermentação e nos proporcionam diversos benefícios, como a evacuação normal. Os alimentos ricos em fibras, portanto, são importantes para evitar a prisão de ventre. Mas não são só as fibras que ajudam você a ir ao banheiro regularmente: outras substâncias presentes nos alimentos são responsáveis pela evacuação regular. Se você sofre de prisão de ventre, confira a lista com 5 alimentos que ajudam a soltar o intestino:

Mamão: um dos alimentos que soltam o intestino

Rica em fibras, o mamão é uma fruta boa para o intestino!

Mamão

O mamão tem uma enzima chamada papaína, que ajuda o nosso corpo a digerir as proteínas de forma mais eficaz, diminuindo o tempo em que o bolo fecal fica no intestino. Isso ajuda a melhorar a digestão e evita a prisão de ventre.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)

O abacate tem gorduras boas e ajuda na eliminação das fezes.

Abacate

Como o TudoGostoso já te mostrou, o abacate tem diversos benefícios para a saúde. Como ele tem gorduras boas, ele ajuda a lubrificar as fezes, ajudando na sua eliminação.

Espinafre

Assim como outras verduras verde-escuras, o espinafre é rico em fibras insolúveis, que aumentam o movimento do intestino e ajudam na eliminação das fezes. É importante ressaltar que as fibras só agem de forma adequada se você ingerir água ao longo do dia. Sempre tenha uma garrafinha por perto!

Amêndoa com casca

Além de ser rica em fibras, a amêndoa tem componentes oleosos que ajudam a hidratar o bolo fecal, facilitando sua passagem pelo canal intestinal. Nada de bolo fecal parado no seu organismo!

Brócolis

Rico em fibras, ele tem baixo valor calórico e diversos nutrientes bons para a saúde, como cálcio e ferro. Quer saber mais sobre o brócolis? Veja 3 benefícios do brócolis para a saúde. Quer conferir receitas com esse vegetal? Confira Receita prática de bolinho de brócolis, Como deixar o arroz de brócolis bem verdinho e receita de torta de brócolis com carne.

 

 

Recomendadas
Pela Web