3 chás que ajudam a emagrecer

Quer uma forcinha para emagrecer? Confira 3 chás que podem te ajudar nessa missão!

Chás que ajudam a emagrecer

Chá de canela: com poder termogênico, ajuda a emagrecer.

A gente sabe que emagrecer pode ser difícil: é preciso muita perseverança e paciência para seguir uma dieta equilibrada e fazer exercícios. O blog do TudoGostoso já fez matérias sobre emagrecimento: 4 alimentos que ajudam a emagrecer, 6 sopas para quem quer emagrecer, Água detox para quem quer emagrecer, que você pode ler e saber mais sobre o assunto. Como perder uns quilinhos pode ser complicado, uma ajudinha sempre cai bem, né? Os chás podem ser aliados nessa missão. Confira 3 chás que ajudam a emagrecer!

Chá de canela

A canela é termogênica, isto é, ela tem a capacidade de aumentar o nosso gasto calórico, essencial para perdermos gordura. O chá pode ser feito com a canela em pó ou canela em pau. A canela também ajuda na digestão e ajuda a combater o envelhecimento precoce. O chá de canela não é indicado para mulheres grávidas. Também não é indicado tomá-lo antes de dormir, pois ele pode provocar insônia. Controlar a quantidade também é importante: não beba mais que 3 xícaras por dia. Nada de excessos, hein?! Para fazer o chá, basta colocar uma canela em pau ou uma 1 colher de canela em pó em 1/2 litro de água. Basta deixar ferver e tomá-lo quente ou frio, preferencialmente pela manhã. Confira outros benefícios da canela para a saúde!

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;)
Chá de gengibre tem ação termogênica

Chá de gengibre: ação anti-inflamatória, expectorante e termogênica.

Chá de gengibre

Assim como a canela, o gengibre tem componentes termogênicos, capazes de aumentar a temperatura do corpo e de aumentar a queima das gordurinhas. O chá de gengibre também é bom para quem está com tosse, gripe e resfriado: ele tem ação anti-inflamatória e expectorante. Além disso, ele ajuda o organismo a eliminar toxinas e a se hidratar, o que é bom para emagrecer. Para fazer o chá, use a raiz de gengibre: deixe de molho por 30 minutos e, depois, coloque água e leve para ferver por mais meia hora. Assim como o chá de canela, ele também não pode ser consumido em excesso, pois pode causar taquicardia e aumentar a pressão arterial. Veja outros benefícios do gengibre para a saúde!

Chá preto: grande quantidade de cafeína

O chá preto tem cafeína, que ajuda a queimar gorduras.

Chá preto

Feito a partir da Camellia sinesis, o chá preto tem grande quantidade de cafeína e, por isso, tem ação termogênica. A cafeína ajuda a acelerar o metabolismo, o que auxilia na queima de gorduras. Outras substâncias contidas no chá preto reduzem o apetite. O excesso também não é recomendado: beba até 3 xícaras por dia. Por conter cafeína, não deve ser tomado à noite, pois pode causar insônia. Para fazer o chá, utilize duas colheres (sopa) da erva. Esquente a água e, assim que começar a ferver, desligue o fogo. Coloque a erva e deixe tampado por alguns minutos. Coe e beba quente ou frio.

Dica: sempre procure a ajuda de um nutricionista ou médico se quiser fazer uma dieta. Um profissional saberá dar as orientações corretas para que o resultado seja um emagrecimento saudável e sem riscos para a saúde!

Recomendadas
Pela Web